Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

Você tem medo ou dificuldade com o uso da sapatilha para pedalar?

Para muitos ciclistas, mudar para os pedais com encaixe é um ritual de passagem do ciclista casual para o ciclista ‘adequado’. Mas, embora tenham vantagens indiscutíveis, aprender a usá-lo apresenta algumas armadilhas.

Estamos aqui para ajudá-lo a contornar as dificuldades para você se sentir um profissional em pouco tempo.

A mudança para pedais com encaixe, com o uso da sapatilha  vem acompanhada de medo e apreensão pela maioria dos ciclistas. Travar os pés aos pedais evoca imagens de prisão e perda de controle.

A maior parte desse medo decorre da ideia de que você não conseguirá tirar o pé do pedal quando for a hora de parar. É verdade que, para quem é iniciante, uma queda na velocidade zero é quase uma inevitabilidade. Esse tipo de queda ocorre quando você essencialmente parou e não permitiu tempo suficiente para desatrelar o pé do pedal.

Se você perguntar à maioria dos ciclistas que usam pedais de encaixe, eles provavelmente lhe dirão que experimentaram esse rito de passagem e que conhecem diversos outros ciclistas que tiveram a mesma dificuldade inicialmente.

A boa notícia é que você pode reduzir o risco de ter sua própria experiência em velocidade zero. Existe uma maneira de mudar para o pedal de encaixe sem sofrimento e sem passar por diversos constrangimentos.

Em uma hora/aula você vai aprender a forma certa do uso da sapatilha.

 

 

 

 

Comentários(0)

    Deixe um comentário