Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

Será que você domina a técnica de pilotagem de bicicleta?

Muitas pessoas sabem pedalar, mas aprenderam na infância com pais ou amigos.

Sem técnica nenhuma acabam enfrentando diversas dificuldades quando resolvem fazer um passeio de bicicleta ou utilizá-la como meio de locomoção.

Sentem-se desconfortáveis na bicicleta, não conseguem desenvolver a grande maioria das habilidades que, parece ser natural aos demais.

Habilidades como: fazer uma curva fechada, usar o câmbio corretamente, usar o selim na altura certa ou tirar a mão do guidão para sinalizar as intenções e tantas outras dificuldades que, podem ser aprendidas em pouco tempo.

Geralmente quando alguém quer praticar uma atividade física ou esporte, como nadar, jogar tenis, basquete, yoga, futebol, entre tantas outras, a pessoa procura por um profissional especializado, um instrutor.

O profissional especializado vai lhe dar a orientação e lhe mostrar a forma correta de executar os exercícios objetivando o ensino da técnica, assim como, evitar lesões, ter um melhor desempenho e segurança.

Mas infelizmente, quando falamos de bicicleta as pessoas não pensam desta forma. Sempre tentam aprender sozinhas, com amigos ou parentes e é neste momento que muitos problemas começam, tais como: quedas, lesões, sensação de incapacidade, exacerbação do sentimento de medo e anciedade.

Por mais que amigos ou parentes o ajudem por amor e amizade, nem sempre têm a didática, um método de ensino adequado, paciência e conhecimento da técnica de pilotagem.

É por esta razão que muitas pessoas pedalam, na realidade movem a bicicleta, mas sem técnica nenhuma, se expondo a situações de extremo risco.

Por isto, se você não sabe pedalar, ou se sabe mas tem dificuldade, procure por uma escola especializada.

Quer testar se suas habilidades na pilotagem de bicicleta? Clique aqui e faça o check list.

Comentários(0)

    Deixe um comentário