Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

Roteiro do Bike Tour SP acontece aos domingos e apresenta os principais atrativos do bairro

 dw2015-20Que tal conhecer a Vila Madalena pedalando? Essa é a proposta do Bike Tour SP, projeto que já levou mais de 12 mil pessoas para passear por rotas como a Av. Paulista, Centro Histórico, Faria Lima e Parque do Ibirapuera, e agora inaugura seu novo roteiro em um dos bairros mais multiculturais de São Paulo. Durante o tour, que é gratuito, os participantes conhecerão os principais atrativos da Vila, pedalando em bicicletas elétricas emprestadas pelos organizadores e recebendo informações históricas e curiosidades por meio de um áudio guia acoplado ao capacete, nos idiomas português e inglês. “A Vila Madalena é um patrimônio histórico e cultural da cidade, que precisa ser conhecido em seus detalhes por todo paulistano”, afirma André Moral, que é, junto com o irmão, Daniel, idealizador do Bike Tour SP.

Os passeios acontecem todos os domingos, em 5 horários, com grupos de até 10 pessoas e duração de 1 hora. A novidade é a bicicleta elétrica, que torna o passeio menos cansativo e permite a participação de pessoas de todas as idades. O roteiro começa no Museu A CASA, localizado na Av. Pedroso de Morais, e percorre as principais ruas do bairro, passando por atrativos e marcos de arte, design e arquitetura, como o Beco do Batman e o Instituto Tomie Ohtake.

Para participar, basta se inscrever com antecedência pelo site do projeto (biketoursp.com.br). “Aos participantes, pedimos apenas a doação de 2 Kgs de alimento não perecível, que são revertidos ao NABEM (Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes). Acreditamos que uma cidade melhor passa por temas como cultura, mobilidade e ajuda ao próximo”, explica Daniel.

 

Bike Tour SP – Rota Vila Madalena

 Inscrições gratuitas: biketoursp.com.br

Ponto de encontro: A CASA Museu do Objeto Brasileiro – Av. Pedroso de Morais, 1216 – Pinheiros

Dias: aos Domingos

Horários: 9h, 10:30h, 12h, 13:30h e 15h

Pontos visitados:

·         Museu A Casa

·         A história da Vila Madalena

·         Parklets

·         Os bares da Vila Madalena

·         Beco Escola Aprendiz

·         Ó do Borogodó e Pau Brasil Bar

·         Os nomes das ruas da Vila Madalena

·         Beco do Batman e o grafitti no Brasil

·         Galeria Choque Cultural

·         Blocos de carnaval de rua da Vila

·         Instituto Tomie Ohtake

 

 

Comentários(0)

Deixe um comentário