Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

beautiful-smile-96651Louis Armstrong cantou “quando você está sorrindo o mundo todo sorri com você”.

Você já foi capaz de resistir a sorrir quando alguém sorri direito para você? É muito difícil não? E quando em lugar público um completo estranho sorri em sua direção, imaginamos que o sorriso não é para nós e verificamos se tem alguém atrás da gente assumindo que este estranho estava sorrindo para outro alguém ao invés de você.  Mas se ele estava sorrindo para você, o que você deve fazer? Sorriso de volta! Mesmo que seja um pequeno sorriso, faz parte da natureza humana.

Se você é a pessoa que recebeu o sorriso, você pode pensar que a pessoa que sorriu em sua direção é amigável, aberta, acolhedora ou uma forma natural de te elogiar, de fazer você se sentir bem vinda. Seja o que for, como regra geral, gostamos de receber um sorriso.

Sorrir é uma forma de mostrar que você está aberto a novas conexões e, como a maioria das pessoas vai sorrir de volta para você, pode ser uma maneira bem sucedida para que você possa fazer parte de uma roda de conversa.

Tente sorrir para a pessoa que esiver ao seu lado na próxima vez em que você estiver em uma fila de espera, ou participando de um evento e veja o que acontece. O sorriso abre a oportunidade de começar uma conversa, mesmo que seja breve, apenas para dizer um olá.

Linda Coles é o autora de “Aprender marketing com mídias sociais em 7 dias” (Wiley) e é autora, palestrante e instrutor na construção de relacionamentos. Ela vive na Nova Zelândia em um pomar de figos.

fonte: Linkedin

Comentários(0)

Deixe um comentário