Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

Ilha Villa Lobos 2 horas copy

Para pedalar longas distâncias é muito importante ter um corpo preparado, desenvolver a estratégia da pedalada, conhecer a dinâmica das estradas e principalmente muito equilíbrio emocional.

A medida que o tempo passa, com muitos quilômetros pela frente é importante manter a mente focada no seu objetivo principal e na meta a ser cumprida, do contrário é muito fácil desistir.

Ao longo do caminho é fundamental encontrar a cada quilometro um estímulo para pedalar mais um quilômetro e assim sucessivamente.

Eu costumo, por exemplo, “brincar” com o meu ciclocomputador, fico alternado o mostrador de forma a não olhar somente para o tempo percorrido ou distâncias. Alterno o mostrador de forma a controlar durante o um período a cadência, depois a velocidade médica, depois o tempo, e assim por diante. Uso de diversos recursos para não me sentir enfadada e continuar focada no meu objetivo.

Esta semana iniciei um treino para trabalhar não somente o ritmo da pedalada, mas principalmente o meu controle mental. Pedalar por um longo período de tempo em um lugar de curta distância

O treino iniciou hoje,05/06/2014, com 2 horas de duração, pedalando ao redor da Ilha Musical, do parque Villa Lobos, que tem 600 metros de extensão.

Os primeiros 30 minutos foram os mais chatos, depois comecei a abstrair, contar a quantidade de voltas, observar a melhor trajetória, onde o chão tinha menos imperfeições e quando percebi o treino já estava quase no final.

A meta para o próximo treino será pedalar por 4 horas seguidas no mesmo local.

“O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.”  – José de Alencar

 

Comentários(0)

Deixe um comentário