Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

2014 Fleche Wallonne - FemmesCiclismo feminino rouba o show na última etapa do Le Tour de France

 Morgan Hill, Calif.,  23 de junho de 2014 – Elas pedalam forte, atacam incansavelmente e são extremamente competitivas – o mundo verá quando as equipes PRO femininas roubarem o show e se tornarem o centro das atenções na La Course, uma corrida no estilo criterium que finalizará na Champs-Élysées. Em reconhecimento da importância histórica deste evento, a Specialized Women fechou uma parceria com a organizadora da prova, a Amaury Sport Organization (A.S.O.) para ser a Bike de performance oficial da La Course by Le Tour de France 2014, que ajudará a brilhar a luz sobre o ciclismo feminino.

“É um momento critico para o ciclismo profissional feminino e esse evento é uma grande oportunidade para mostrar a dedicação e comprometimento das ciclistas com o esporte. A paixão que temos ao apoiar essas atletas e garantir que elas tenham as ferramentas para alcançarem a melhor performance possível no mais alto nível do esporte é nossa maior prioridade.” Disse Erin Sprague, Gerente de Produtos Femininos na Specialized.

“Fechar a parceria com a A.S.O. foi algo natural” acrescentou “É hora do mundo ver quão duronas essas mulheres são!”

Yann Le Moenner, Diretor geral da A.S.O. comentou: “Specialized nos explicou  que seu objetivo era convidar mais mulheres para fazer parte do movimento ciclistico, e se conectar com os ciclistas do sexo feminino em um nível global. Do nosso lado, nós anunciamos no início de 2014 a criação do La Course by Le Tour de France para fornecer o máximo de exposição de mídia para ciclismo feminino, a fim de inspirar mais mulheres a pedalar suas bicicletas. Nossos objetivos estão alinhados, esta parceria entre a Specialized e La Course by Le Tour de France apareceu rapidamente se auto-promoveu. Fazendo uma contribuição para o desenvolvimento do ciclismo feminino é uma vocação para ambos, Le Tour de France e Specialized. Isto é ainda mais quando se trata de apoiar uma disciplina que está claramente em alta e tem feito sua marca no esporte profissional por muitos anos. ”

Sprague adiciona: “É uma missão continua por mais de 10 anos e agora nós investimos nas ciclistas femininas em todos os níveis, desde aquelas que são trilheiras, as urbanas ao nível das que competem em corridas como a La Course. Nós acreditamos que todas as mulheres são inspiradas pela dedicação, sacrifício, inteligência e força dessas profissionais. Quando você ouvir algumas das histórias delas – de Carmen Small contando como é balancear a vida de ciclista profissional sendo tia de 2 sobrinhas à Lizzie Armistead e sua ascensão no ciclismo britânico – essas histórias são inspiradoras para as próximas gerações que se tornarão fãs e pegarão uma bike para dar uma pedalada.”

Specialized Women patrocina duas equipes convidadas para o evento, a equipe Americana Specialized-lululemom e a Boels-Dolman da Holanda.

Carmen Small, Specialized-lululemon:  “Nós estamos muito ansiosas para participar da La Course. Eu acho que é um grande ponto de partida para mostrar o ciclismo feminino. Fazer parte do Tour é muito especial, por que podemos mostrar quão intenso uma corrida de ciclismo femino pode ser, uma vez que correremos em frente ao nosso maior público e eu tenho certeza que as equipes farão um grande show.”

Lizzie Armistead, Boels-Dolmans Cycling Team: “É uma grande oportunidade de correr em Paris e compartilhar com o mundo essa etapa do Tour de France. Estou ansiosa e honrada de fazer parte dessa primeira edição, que terá um impacto muito positivo no ciclismo feminino no futuro. É a melhor plataforma para mostrar nosso esporte.”

Kristy Scrymgeour, Gerente da equipe Specialized-lululemon: “Nós estamos realmente animadas para a inauguração da La Course e saber os efeitos positivos que teremos para o crescimento do ciclismo feminino. A transmissão mundial é uma oportunidade única para o pelotão feminino e para os patrocinadores serem vistos por uma plateia mundial e com certeza é só o começo do crescimento e visibilidade do lado feminino desse esporte tão emocionante. Nós também estamos muito felizes que a Specialized, nosso patrocinador oficial, continua com a paixão em apoiar o ciclismo feminino se tornando o patrocinador de Bicicleta oficial da La Course. Nós ficaremos orgulhosas de pedalarmos a Specialized Amira, bike específica para mulheres, na Champs-Élysées pela primeira vez.”

Specialized fornece Bicicletas de alta performance e equipamentos para ambas as equipes Specialized-lululemon e Boels-Dolmans. Durante os 90 km da etapa, que incluirá 13 voltas no circuito da Champs-Élysées, essas mulheres disputarão com as maiores equipes e atletas do ciclismo feminino e darão seu melhor para colocar uma de suas ciclistas no degrau mais alto do pódio em Paris. A corrida será realizada antes da etapa final do Tour de France no dia 27 de julho e será transmitida ao vivo para mais de 140 países e milhões de espectadores.

Sobre a Specialized

Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas para ciclistas. Matriz fica no norte da California, nós focamos nas necessidades funcionais e técnicas dos ciclistas, fornecendo produtos de tecnologia avançadas para o benefício da performance.

Comentários(0)

Deixe um comentário