Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

261490_531985_983823_723599714390280_8174228940616133494_n_web_Evento será realizado dias 12 e 13 de setembro, no Jockey Club de São Paulo, em celebração ao esporte e à mobilidade

São Paulo (SP) – Tentar reunir em um festival com dois dias de duração as mais variadas formas de contato com a bike. É a isso que se propõe o Shimano Fest, evento realizado anualmente pela Shimano que neste ano chega a São Paulo com entrada gratuita, em 12 e 13 de setembro. Entre as atrações, haverá apresentações de Dirt Jump, Pump Track e BMX Flat.

Praticado em rampas de terra ou de madeira, com alturas e distâncias variadas, o Dirt Jump mistura manobras das modalidades vert e bicicross. Campeão mundial da Mega Rampa em 2011 ao atingir a marca de 6,70 metros de altura e único atleta sul-americano a participar do X Games Austin 2015, o paulista Douglas Leite, conhecido como “Doguete”, levantará o público com suas manobras arrojadas na pista de Dirt Jump.

O bicampeão brasileiro de BMX Flat Sergio “Balú”, por sua vez, mostrará as habilidades com a bike. A modalidade consiste em manobras realizadas no solo, exigindo equilíbrio, técnica e criatividade do atleta.

Já o Pump Track, originário do bicicross, com doubles e curvas inclinadas, terá participação direta do público. A empresa SP Hawks montará no Shimano Fest a única pista brasileira da modalidade feita de madeira, além de disponibilizar bikes e equipamentos de segurança para empréstimo. Os monitores prestarão total auxílio aos iniciantes.

Programação – A principal atração do Shimano Fest 2015 será a prova de mountain bike no formato short track (pista curta), domingo (12), válida pelo calendário oficial da União Ciclística Internacional (UCI) e distribuindo pontos no ranking olímpico aos vencedores. Também no domingo, acontece o Pedal das Capivaras, passeio de bicicleta pela despoluição do Rio Pinheiros, com largada e chegada no Jockey Club. No sábado, o objetivo é promover um encontro entre todos os grupos e tribos da bicicleta sob o lema #TodoMundoPelaBike. Além disso, haverá uma exposição das principais marcas de bicicletas do mercado com as novidades para 2016, um espaço gastronômico com diversos food trucks, música ao vivo, bicicletário e competições para o público em geral.

Shimano Fest chega consolidado a São Paulo – Em 2010, a Shimano teve a iniciativa de promover um evento ao ar livre, incentivando o contato das pessoas com o mundo da bicicleta e da pesca. Já no primeiro ano, o Shimano Fest foi uma celebração do esporte, reunindo famílias e atletas profissionais de diferentes países num ambienteideal para testes de bikes e equipamentos de pesca de diversas marcas.

O sucesso no Brasil foi tamanho que, em 2012, o evento extrapolou as fronteiras e ganhou uma versão na Argentina. Nas cinco primeiras edições, o Shimano Fest reuniu mais de 40 mil pessoas, confirmando a aceitação maciça de público e marcas e despertando o interesse de diversas cidades brasileiras. Neste ano o Shimano Fest chega finalmente à cidade de São Paulo, que está desenvolvendo uma estrutura cada vez mais propícia para a mobilidade urbana via bicicleta.

Para mais informações sobre o festival, acesse o site www.shimanofest.com.br.

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Comentários(0)

    Deixe um comentário