Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

©2011 ChrisWellhausen.com / All Rights ReservedTodos têm uma imagem de líder: próxima ou distante, positiva ou negativa, explícita ou não. Reconhecê-la é um passo de vital importância para o seu desenvolvimento pessoal.

Tudo começa pela auto-liderança, ou seja, liderar a si próprio. Liderar sua mudança, sua adaptação constante ao que é necessário, ao que você quer atingir e ao que os seguidores necessitam para alcançar a meta almejada.

A principal característica que dá suporte à liderança é a confiança. A confiança representa uma condição, sem a qual, a liderança não floresce. Ou seja, só é líder quem inspira confiança. Esta condição não garante a liderança, mas garante a base onde ela pode ser construída.

Sem confiança não existe nenhum tipo de liderança, principalmente a auto-liderança, pois, se você não acredita em si mesmo como poderá confiar nas decisões que toma para si?

Comentários(2)

  • 26 de julho de 2013, 23:51  Responder

    Muito interessante! Vejo que a confiança está estreitamente ligada aos pilares da persuasão: a credibilidade, a congruência e a consistência. Sugiro a leitura relacionada no blog yleading http://yleading.com/2013/07/24/o-que-voce-faz-que-realmente-importa/

    Parabéns pelo post!

    • 26 de setembro de 2013, 20:10

      Olá Felipe, seja bem vindo a Escola de Bicicleta. Obrigada pela participação. O seu artigo é excelente. Parabéns!! abraços, Claudia Franco

Deixe um comentário