Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

Ritmo do Desafio: Por ser uma celebração, o DÉFI ROSE tem como objetivo principal a confraternização e a integração entre os participantes. O percurso deve ser feito em ritmo moderado de forma que os participantes mantem-se em unidos, em blocos. Na estrada um grupo de ciclista fica mais seguro do que um ciclista sozinho.

Contudo, como sempre acontece em pedaladas de longas distâncias, há uma tendência natural para o espaçamento dos integrantes. Para isso, programamos 3 níveis de performance. Teremos 3 líderes de “pelote” para cada um desses. No momento da partida entre no grupo/ nível (forte/ médio/ leve) que se acha mais compatível e posteriormente faça de tudo para não se desgarrar do mesmo.

Aos atletas, principalmente os homens que tem a experiência de empurrar sejam cordiais com suas amigas para um eventual auxílio.

Distância e altimetria: Este desafio não é para iniciantes. Serão 82Km, com 990m acumulados. Necessário ter condicionamento e experiência de pedalar em grupo por estrada.

Percurso: O percurso se dará por estrada de asfalto.

Primeiro trecho. Não há acostamento. Será imperativo que os ciclistas percorram o trecho em fila única. Principais pontos:

  • Parque da Pedra Montada
  • Estrada da Petrobrás
  • Igreja Nossa Senhora da Escadaria

Segundo Trecho: Rodovia Henrique Eroles até Mogi das Cruzes, Praça Assumpção Ramirez Eroles – Rua Benedito Lopes da Silva. Este trecho há acostamento.

desnivelÉ necessário ficar atento ao desnível que há entre o acostamento e a estrada.

Link do percurso no Google maps: https://drive.google.com/open?id=1emxKIZ5Dl-vz6Nlzuezy9Jvvko4&usp=sharing

Tempo máximo para completar o desafio: 5 horas – término previsto para as 14:00