Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

duvidaSe você respondeu a Copa, a resposta está errada! São as eleições gerais do país.

Se você acertou a resposta parabéns, se errou, não se incomode, culpa não é totalmente sua, pois diariamente somos massificados a cada momento pelo assunto da Copa. Não se fala em outro assunto.

Dia 5 de outubro de 2014 iremos às urnas eleger  Presidente, Governadores, Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais.

O ano de 2014 deveria ser enfatizado como a oportunidade que teremos de promover grandes mudanças através do voto.

Através do nosso voto poderemos vetar a continuidade de uma gestão governamental que se comprovou ineficiente e injusta.

A força e a grandeza de um país não está na embaixadinha, no gol de placa, nos passes bilionários dos jogadores de futebol, mas sim no voto consciente.

No ranking da Fifa o Brasil está entre os dez melhores do mundo e, isto não muda em nada a condição de vida dos brasileiros! Não muda em nada o acesso aos direitos básicos do cidadão, a educação, saúde, cidadania, transporte, moradia, redução da carga tributária, saneamento básico. Absolutamente nada mudará após a ressaca da copa, ganhemos ou não, a vida continuará nesta mesmice.

No ranking mundial de educação o Brasil está entre os 15 piores exemplos do mundo, posição nada honrosa!

2014 será lembrado pela bola rolando no campo, enquanto tudo aquilo que uma nação precisa para viver dignamente rolará  pelos ralos escuros da política nacional.

Gostaria que 2014 fosse lembrado como o ano do desenvolvimento humano, como o ano da educação, da saúde, da moradia.

Defender a nação não é gritar como alucinados na arquibancada de um estádio. Defender uma nação é votar consciente, é promover a mudança através de seu direito!

 

Comentários(2)

  • 29 de novembro de 2013, 09:17  Responder

    Claudia, excelente comentário, de fato foi muito oportuno chamar a atenção dos distraídos, Vamos em frente, a luta pela Consciência. Parabéns amiga, Sylvia

    • Claudia Franco
      29 de novembro de 2013, 17:12

      Olá Sylvia, obrigada querida. Vejo muita festa, tudo verde e amarelo, mas o patriotismo deveria estar voltado por questões importantes como a educação. Se todos lutassem com um terço do fervor pela educação como lutam pelos seus times de futebol o Brasil estaria juntinho da Finlândia, o melhor país do mundo em educação! beijos para você que é muito querida. Claudia Franco

Deixe um comentário