Ciclofemini
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cyclist-in-the-rainPara quem gosta de treinar e não perde um dia sequer, e para aqueles que usam bicicletas como meio de transporte, é fato que cedo ou tarde irão se confrontar com a chuva.  Com um pouco de conhecimento e o equipamento apropriado, pedalar na chuva pode realmente ser uma experiência agradável.

Desvie de poças d’agua. Elas podem esconder buracos, sugeiras, pregos e outras surpresas inconvenientes.

Fique atento aos espelhos de água com mancha de óleo que formam um arco-íris. São extremamente perigosas com grandes chances de derrapagem.

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Comentários(4)

  • svicente99
    21 de janeiro de 2013, 12:13  Responder

    Eu pedalo na chuva direto. Já fiz inclusive cicloviagens somente debaixo de chuva, não atrapalha tanto assim, é mais uma questão psicológica. Debaixo de um sol de 40 graus eu garanto que as condições são bem piores.

    Uma dica que eu dou logo é vc ter um bom agasalho à prova de chuva, daqueles 100% impermeáveis. Investe nisso e não terá problemas. Com as costas secas irá bastante longe se tiver todos os cuidados que a Cláudia bem avisou. [ ]s

    • 28 de janeiro de 2013, 06:27

      Ola Vicente seja bem vindo a Escola de Bicicleta Ciclofemini. Obrigada por sua contribuição, muito bem vinda. Continue acompanhando nossi blog. Abraços Claudia Franco

  • 3 de março de 2013, 16:15  Responder

    Na chuva a atenção só tem que ser redobrada e fazer uma analise ”fazer um pit-stop debaixo de uma ponte” até a chuva passar ou continuar caso nao esteja ”tempestade -chuva forte” .Pratico ciclismo de estrada e na chuva os fatores de riscos são grandes (Spray) dos caminhoes e a visibilidade que diminui (usar roupas de cores Verde,Vermelho e florescentes ) ou coletes refletivos contribui para sua segurança existe tbm pulseiras refletivas.. E sempre revise a bike antes do pedal e depois ”caso pegue chuva – lando e lubrificando e uma dica :tire o selim e vire a bike para nao acumular agua dentro do tubo isso pode ocasionar serios danos ”ferrugem ” e leve camara reserva e remendo frio e chaves,isotonicos para hidratação.. Lembrando visite o medico antes de iniciar a pratica de qualquer atividade fisica ou faça uma consulta periodicamente (cardiologista,clinico geral) Bom Pedala

    • 4 de março de 2013, 10:06

      Olá Christian, tudo bem? seja bem vindo ao Ciclofemini. Obrigada por sua excelente contribuição. Bom Pedal!! Abraços Claudia Franco

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