Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

ciclofemini no gandarelaEm setembro de 2013, a Escola de Bicicleta CicloFemini publicou em seublog uma matéria sobre uma campanha de conscientização dos problemas ambientais ocorridos na Serra do Gandarela e um plantio de mudas nativas contra a devastação no local realizado pela floricultura online BH Ikebana Flores.

De janeiro a outubro, cerca de 150 blogs e sites abraçaram a causa “Plante Uma Árvore na Serra do Gandarela – Revista Geração Sustentável, Diário Verde, Ciclo Vivo, SOS Mata Altântica, Instituto Estrada Real, Revista Bicicleta, Programa Terra da Gente da Rede Globo, Rede Super de televisão, entre outros; todos divulgaram essa causa e tiveram uma muda nativa plantada na região pela Floricultura Ikebana Flores, no dia 23/10/2013, no “Pé da Serra do Gandarela”, em Rio Acima –MG.

Para realizar o plantio de 150 mudas no local, a floricultura contou com a ajuda do Grupo de Escoteiros Mangabeiras, um nativo da região, três jardineiros, a Equipe da Floricultura Ikebana flores e o Coletivo Cirandar. Além disso, foi usada uma técnica à base de hidrogel, granulometrias que liberam água de acordo com o tipo de planta, solo, cultura, clima e características da água, abreviando a evaporação da água do solo e a perda de água e nutrientes por lixiviação, suavizando a constância de irrigação em até 50% para favorecer o crescimento das plantas.

Compreendemos que a discussão sobre a devastação do Gandarela e a criação do Parque Nacional na região está acima do plantio, mas esperamos incomodar a sociedade para tomarem alguma providência. Nós estamos fazendo a nossa parte, e você?

O próximo plantio será em janeiro de 2014. AJUDE ESSA CAUSA!

*Por Thais Alessandra do Coletivo Cirandar.

Comentários(2)

  • 5 de novembro de 2013, 15:15  Responder

    Obrigada por contribuir com essa causa e ajudar a Serra do Gandarela.

    • Claudia Franco
      5 de novembro de 2013, 16:12

      Thais nós é que os agradecemos pelo trabalho e cuidados para com o nosso planeta! O mundo agradece! bjs Claudia franco

Deixe um comentário