DESAFIO OU PROVA?

Porque participar de um Desafio de Ciclismo? Antes de explicar o porquê vamos entender a diferença entre um desafio e uma prova. Diferentemente de uma prova o desafio não tem cunho competitivo, mas sim de superação e conquista pessoal. No desafio não há medição de tempo e nem classificação.

Alguns desafios adotam a modalidade Randonneuring, que é tão ou mais antiga quanto o Tour de France. Remonta ao final do século XIX, quando grupos de ciclistas Italianos e Franceses completaram longas distâncias, com um tempo máximo determinado ou velocidade média específica.
Na modalidade Randonneuring os ciclistas devem buscar a autossuficiência. Isto significa que os organizadores são meros facilitadores do registro comprobatório de que o ciclista cumpriu determinadas distâncias no tempo e regras estabelecidas.
Portanto o ciclista participante não disporá de nenhuma estrutura física de apoio, de resgate e sinalização do caminho, pois os ciclistas recebem planilhas impressas e/ou arquivos GPS disponíveis para download. Mas os ciclistas participantes podem ajudar uns aos outros.

Continue lendo: Porque participar de um Desafio de Ciclismo– arquivo em PDF

Comentários(0)

    Deixe um comentário