Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

conquista

Amo praticar esporte e, principalmente pedalar que se tornou a minha grande paixão. Mas confesso que para sair de casa, subir na bike e começar a pedalar preciso de um objetivo de motivação, do contrário acabo encontrando muitas outras atividades “prioritárias” para fazer.

Há meses atrás encontrei em um aplicativo para celular  a forcinha extra que estava faltando para me manter focada e motivada a treinar quase que diariamente. Ingressei em alguns clubes e em alguns desafios.

Percebi que para manter a motivação e o foco, não precisamos de planos mirabolantes, basta definir um pequeno desafio e pronto! A mágica estará feita!

A motivação nada mais é que o conjunto de forças internas que te mobilizam para atingir o seu objetivo ou cumprir uma meta. Esta motivação é alimentar a crença de que é possível chegar mais longe. É respeitar a si mesmo, é respeitar os seus desejos e reunir todas as suas forças para chegar onde se quer.

Ser compromissado consigo mesmo é um grande passo para atingir seus objetivos.

No mês dezembro pedalei mais de 1.000 quilômetros e cumpri o desafio de pedalar 500 quilômetros entre os dias 24 e 31.  Aquilo que parecia impossível foi cumprido com menos dificuldade que imaginei.

Pensando no Novo Ano, repense suas metas e objetivos.  Coloque-as em prática, não deixe apenas no papel. Encontre as ferramentas que o ajudarão a perseguir os objetivos, desde um simples aplicativo de celular a fazer parte de comunidades com o mesmo objetivo ou compartilhar suas metas com pessoas que o motivarão para conseguir cumpri-las.

É importante estabelecer metas que sejam passíveis de serem alcançadas, não adianta querer correr uma maratona no inicio do ano novo se passou o ano anterior no sedentarismo. Fique atento ao auto boicote.

A motivação só irá acontecer se você souber o que quer, souber aonde quer chegar e o que quer alcançar.

Feliz 2015!

 

 

Comentários(2)

  • 31 de dezembro de 2014, 16:55  Responder

    Querida, vocês são maravilhosos.

    Um ano de 2015 melhor do que foi 2014. Ueba!!!!!!!!!!

    Beijos

    • Claudia Franco
      6 de janeiro de 2015, 20:30

      Olá querida, obrigada! que seu 2015 seja especialmente fantástico, com muita saúde e disposição. Beijos

Deixe um comentário