Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

Kids aprendendoQuanto o aprendizado não é tão fácil como parece!

O ser humano desde o seu nascimento está em processo de aprendizado. Desde as primeiras sensações, os primeiros passos ou as primeiras palavras, enquanto estiver vivo, o ser humano sempre estará aprendendo algo novo, por mínimo que seja este aprendizado.

O aprendizado pode provocar uma mudança relativamente duradoura no comportamento, pois promove uma transformação qualitativa na estrutura mental daquele que aprende.

Atualmente, devido à crescente demanda do aprendizado de múltiplas atividades há a disponibilidade de cursos e escolas para tudo o que se queira aprender: curso para aprender a jogar bola, curso de origami, curso de idiomas, curso de meditação, curso de canto, curso de arco e flecha, ou seja, uma infinidade de opções para atender as mais diversas necessidades e interesses.

Participar de cursos em escolas é a garantia de aprender técnicas corretas através de um método de ensino com profissionais especializados.

Com relação ao aprendizado de pilotagem de bicicleta, não necessariamente, o mesmo tem que se dar na mais tenra infância, nem com pais, amigos ou parentes. No Brasil esta cultura é muito forte e tornou-se um mito, trazendo aos pais e filhos um grande ônus.

Os pais, principalmente nas grandes metrópoles, não dispõem de tempo e locais adequados para ensinarem seus filhos. Alguns confessam não ter paciência, didática ou até mesmo preparo físico para a atividade. Com o passar do tempo, sem que a criança ou o jovem tenha aprendido a pedalar, os pais sentem-se envergonhados e culpados. Já os filhos, sentem-se incapazes e também culpam os pais por não ter conseguido ensiná-los. É comum, crianças e principalmente os jovens adolescentes alegarem que não gostam de pedalar para esconderem a vergonha de não saber pedalar.

Em fim, por desconhecimento, o aprendizado da pilotagem de bicicleta, torna-se uma bola de neve de sentimentos negativos, afetando a autoestima da criança ou da família como um todo.

A pilotagem da bicicleta demanda técnica, postura e uso correto do equipamento. Deve acontecer de forma divertida, prazerosa e inspiradora para o futuro ciclista.

Contratar uma escola com profissionais especializados para seu filho aprender a andar de bicicleta é também um ato de amor!

 

Claudia Franco: Administradora de empresa e analista de sistemas. Atuou por 32 anos no segmento de TI com foco em tecnologia para educação. Empresária no segmento esportivo, idealizadora da Escola de Bicicleta CicloFemini, instrutora de bicicleta, atleta amadora, cicloturista, colunista colaboradora da Revista Bicicleta e do blog do CET.

Comentários(0)

Deixe um comentário