Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

O que a biomecânica e a ciência do exercício tem haver contigo e sua bicicleta?

Simplesmente tudo.

A biomecânica é o estudo da mecânica dos organismos vivos. É parte da Biofísica. É o estudo da estrutura e da função dos sistemas biológicos utilizando métodos da mecânica.

 A Biomecânica externa estuda as forças físicas que agem sobre os corpos enquanto a biomecânica interna estuda a mecânica e os aspectos físicos e biofísicos das articulações, dos ossos e dos tecidos histológicos do corpo.

Leia mais>>>>

Comentários(2)

  • Marcelo a. Silva
    19 de novembro de 2011, 12:33  Responder

    A diferenca entre Lance Armstrong e os demais ciclistas do Tour é que ele pedala de uma forma diferente.Lance mantém de 100 a 110 pedaladas por minuto seja no plano de um contra relógio ou nas subidas mais fortes, como o Mont Ventoux. Essa filozofia foi desenvolvida junto com o seu técnico. O treindor estudou como Lance, com suas características naturais, peso,capacidade pulmonar e muscular, poderia superar um Miguel Indurain por exemplo.Chegou-se a conclusão de que ele deveria aumentar o giro de 70 a 80 pedaladas numa subida para a casa das 100 a 110. E chegar numa potencia superior a da pedalada de Indurain.
    Desta forma, justamente com o giro mais alto, dá para obter um aumento na condicao física p/ que a frequencia cardíaca não suba demais. Ou seja, como as pernas giram mais, elas tendem a manter com maior facilidade o movimento. Já quando se pedala numa frequencia mais baixa, gasta-se energia extra contra a forca da gravidade qdo as pernas sobem.

    • 19 de novembro de 2011, 21:29

      Marcelo, agradeço a sua excelente contribuição. Muito interessante. Abraços. Obrigada, Claudia Franco

Deixe um comentário