Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

SAM_5969

A equipe Ciclofemini esteve em Nazaré Paulista com um grupo de amigos e alunos para um pedal de preparação para a cicloviagem que faremos no final deste ano.

O destaque do pedal foi a ilustre presença de Professor Arnaldo, um ícone do mountain biking e amigo muito especial e querido.

nazaré paulistaFundada em 1676, Nazaré Paulista serviu de passagem para os bandeirantes, viveu um período de riqueza com a agricultura cafeeira e hoje está voltada para o turismo ecológico e a agropecuária. A zona rural do município produz flores, escargot, rãs, cogumelos, mel, queijos, pinga e farinha. No artesanato destacam-se os bordados, o crochê e a pintura em tecido. O pequeno município de Nazaré Paulista apresenta relevo montanhoso, atingindo 1.030 m de altitude, com nascentes, cachoeiras e águas represadas em seus vales.

Nazaré Paulista está localizada a menos de 100 quilômetros de distância da cidade de São Paulo. Este município destaca-se pelas belezas cênicas e naturais, além de fazer parte de uma região estratégica para o uso e a conservação de recursos socioambientais como a água e a Mata Atlântica. É nesse local que se encontram os reservatórios do Sistema Cantareira, responsável pelo fornecimento de água a quase 10% da população brasileira.

O município possui uma área de 322 Km2 e está inserido na região denominada “Entre Serras e Água”. Limita-se ao Norte e a Noroeste com Piracaia, ao Sul com Mairiporã, a Leste com Igaratá e Santa Isabel, a Oeste com Bom Jesus dos Perdões, a Sudeste com Guarulhos e a Sudoeste com Atibaia.

Nos dias 15 e 16 de Novembro percorremos as trilhas A Volta do Cristo e Bairro Rurais. Utilizamos os mapas do Guia de Trilhas Enciclopédia Vol1. de Guilherme Cavallari. O guia é preciso e muito fácil de utilizar. Com os mapas do Cavallari você não fica na mão. Pode confiar que as informações são excelentes, claras e muito úteis, é diversão garantida.

A Volta do Cristo: Fotos e Vídeo

Bairro Rurais: Fotos e Video

Comentários(0)

Deixe um comentário