Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

minhocãoTramita, na Câmara dos Vereadores, um projeto de lei (10/2014) que visa a desativação completa do Elevado Costa e Silva, popularmente conhecido como Minhocão. O texto do projeto de lei prevê 4 anos de desativação gradual, começando pelos sábados.

A proposta já seria interessante e digna de aplausos se contemplasse apenas a desativação do Minhocão como viário de uso exclusivo aos veículos motorizados, mas o texto do projeto vai além e aponta para a criação do que se consolidará como Parque Minhocão.

Símbolo da administração carrocêntrica do engenheiro Paulo Maluf – que destinou mais de 60% do orçamento municipal a obras viárias em seus 2 anos de gestão – o Minhocão foi inaugurado em 25 de Janeiro de 1971. Sim, no aniversário da cidade de São Paulo! Seu nome “Elevado Costa Silva” foi uma homenagem do ex-prefeito ao seu padrinho e amigo, o general Arthur da Costa e Silva.

Projeto polêmico desde sua implantação, o Elevado foi saudado por parte da sociedade e da grande imprensa que vislumbraram, em sua construção, uma solução palpável para o trânsito da crescente frota de automóveis da cidade.

Continue lendo aqui

Comentários(0)

Deixe um comentário