Domingo passado, dia 23 de Julho, foi realizado o Desafio La Course Recon Ride. Com cerda de 150 ciclistas presentes, a maioria mulheres, o evento atingiu seu objetivo!

As Embaixadoras Specialized Alexandra Domingues, Carol Rombauer, Claudia Franco e Renata Mesquita em parceria com a Driver Brasil (organizadora do Bike Series), realizaram o desafio La Course Recon Ride na Estrada dos Romeiros. A largada e chegada se deram na cidade de Pirapora do Bom Jesus (SP), localizada a 61 km da capital.

Claudia, Carolina, Renata, Alexandra,Marina, Dennis e Decio

O La Course Recon Ride é um desafio promovido mundialmente pela Specialized em homenagem as mulheres que disputam a prova La Course pelo Le Tour de France.

Este ano participaram do desafio 59.842 ciclistas acumulando um total de 61.431.291 de metros em subida, segundo os dados disponibilizados pela plataforma STRAVA.

No La Course Recon Ride em Romeiros, as ciclistas percorrem 93Km com 1.315m de altimetria acumulada. O esforço, a determinação e a alegria de cada participante foram proporcionais a dificuldade do percurso. Parabéns a todos que lá estiveram.

“A grande maioria das mulheres reagiu super bem, já sabendo que o percurso seria duro. Todas muito satisfeitas e principalmente com o espírito de companheirismo com quem estava ao lado. Teve muita cordialidade entre os participantes e ajuda em momentos de pneu furado por exemplo. Pedalei com varias moças e apesar de estarem fazendo força estavam muito determinadas a terminar o percurso e conscientes que o final seria duro e que deveriam guardar um pouco de folego para o final” – comenta Carolina Rombauer, uma das Embaixadoras Specialized.

“De qualquer jeito senti que foi um desafio para todas, justamente por causa da dificuldade do percurso. Uma amiga minha que nunca havia andado de bike de estrada, simplesmente mudou completamente o conceito que tinha em mente de pedalar de Speed após participar do Recon Ride. Ela estava extremamente receosa de ir por causa da distancia e altimetria, mas como sabia que ia ter apoio das lojas e da organização, criou coragem e foi. Criei um problemão pra ela, antes estava determinada a comprar apenas uma MTB, agora terá que comprar as duas! (risos)”  – finaliza Carolina.

“Achei que a grande maioria das mulheres fizeram  o percurso num ritmo bem forte, estavam levando a sério o desafio! Várias estavam acompanhadas de amigos, namorados ou maridos que acabavam puxando mais o ritmo. Algumas ficaram muito felizes,  pois era a primeira vez que faziam essa quilometragem” – comenta Renata Mesquita, Embaixadora Specialized e idealizadora do Pelotão das Minas.

Os dirigentes da Driver Brasil também ficaram satisfeitos com os resultados. O ponto importante da parceria Driver Brasil, Specialized  e suas Embaixadoras, é podermos aliar e agregar várias histórias de sucesso em prol de um objetivo em comum: proporcionar momentos e experiências memoráveis! – comenta Vanessa Rodrigues da equipe Driver Brasil.

Enquanto as ciclistas aqui no Brasil se esforçavam para superar as subidas da Estrada dos Romeiros, quase que simultaneamente, a atleta profissional Specialized, Lizzie Deignan, da Boels Dolmans Cycling Team, após uma subida de 1.095 metros no Col d’Izoard nos Alpes franceses assegurava o segundo lugar no La Course pelo Le Tour de France.

Mais uma vez a Specialized proporciona às mulheres ciclistas uma experiência única, um desafio que ficou com gosto de quero mais!

Marina Richwin, gerente de marketing da marca aqui no Brasil, deixa um lembrete as ciclistas: “Em Outubro teremos um outro desafio em celebração ao Outubro Rosa. Realizaremos a Segunda Edição do Défi Rose. Anote na sua agenda e fique atenta às nossas publicações.” – ressalta Marina.

Doação e incentivo as crianças:  Sabemos que a bicicleta e o esporte têm poderes de transformar vidas. E como maneira de retribuir a hospitalidade do município de Pirapora do Bom Jesus, parte do valor de inscrição foi revertida para a compra de material esportivo, e foi doado às crianças da pequena cidade situada às margens do Rio Tietê com pouco mais de 12 mil habitantes.

Sobre as embaixadoras: O time das embaixadoras Specialized divide os princípios e valores dedicados a elevar o nível do esporte e fazer um mundo um lugar melhor através do ciclismo, em toda sua forma. O negócio delas é transformar, impactar e influenciar as pessoas em sua volta através do uso da bicicleta. As embaixadoras Specialized são líderes em suas comunidades e conseguem fazer a diferença, graças ao estilo de vida ao ar livre ligado aos benefícios da saúde proporcionado pela bike.

Sobre o Bike Series: O objetivo do Bike Series é levar os ciclistas para locais especialmente preparados para recebê-los, sempre priorizando a segurança. São eventos com toda infraestrutura necessária com equipe de resgate, manutenção básica, praça de alimentação e espaço conforto. Os desafios podem ser individuais ou em equipes. Os eventos Bike Series são organizados pela Driver Brasil. www.bikeseries.com.br

Sobre a Specialized – A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, seu foco está nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho. www.specialized.com.br

Foto Principal: Sergio Borges e George Gargiulo

Comentários(0)

    Deixe um comentário