Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

defi-rose-ingresso

O que é o DÉFI ROSE: O Défi Rose é um desafio ciclístico integrado ao movimento mundial do Outubro Rosa, que é uma campanha de conscientização dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Prova ou Desafio, qual a diferença? O desafio não tem cunho competitivo, mas sim de superação e conquista pessoal. No desafio não há medição de tempo e nem classificação. Este desafio se dá no formato Randonneur, ou seja, os ciclistas devem buscar a autossuficiência para cumprirem o percurso.  Os organizadores do desafio são meros facilitadores do registro comprobatório de que o ciclista cumpriu a distância no tempo e regras estabelecidas.

Ritmo do Desafio: Por ser uma celebração, o DÉFI ROSE tem como objetivo principal a confraternização e a integração entre os participantes. O percurso deve ser feito em ritmo moderado de forma que os participantes mantem-se em unidos, em blocos. Na estrada um grupo de ciclista fica mais seguro do que um ciclista sozinho.

Contudo, como sempre acontece em pedaladas de longas distâncias, há uma tendência natural para o espaçamento dos integrantes. Para isso, programamos 3 níveis de performance. Teremos 3 líderes de “pelote” para cada um desses. No momento da partida entre no grupo/ nível (forte/ médio/ leve) que se acha mais compatível e posteriormente faça de tudo para não se desgarrar do mesmo.

Aos atletas, principalmente os homens que tem a experiência de empurrar sejam cordiais com suas amigas para um eventual auxílio.

Distância e altimetria: Este desafio não é para iniciantes. Serão 82Km, com 990m acumulados. Necessário ter condicionamento e experiência de pedalar em grupo por estrada.

Tipo de Bicicleta: Embora todo o percurso se dê por estrada de asfalto, ficou a critério dos participantes escolherem o tipo de bicicleta que irão utilizar, podendo ser uma road bike, uma mountain bike ou hibrida.

Revise a sua bike: É imperativo que esteja ok. O apoio mecânico que teremos é para pequenos reparos de emergência.

Capacete: Uso obrigatório.

Lembre-se de levar:

  • 2 câmaras-extras.
  • Bomba de ar ou CO2 (1 cartucho para cada câmara + inflador!)

 Percurso: O percurso se dará por estrada de asfalto.

Primeiro trecho. Não há acostamento. Será imperativo que os ciclistas percorram o trecho em fila única. Principais pontos:

  • Parque da Pedra Montada
  • Estrada da Petrobrás
  • Igreja Nossa Senhora da Escadaria

Segundo Trecho: Rodovia Henrique Eroles até Mogi das Cruzes, Praça Assumpção Ramirez Eroles – Rua Benedito Lopes da Silva. Este trecho há acostamento.

desnivelÉ necessário ficar atento ao desnível que há entre o acostamento e a estrada.

 

 

 

Link do percurso no Google maps: https://drive.google.com/open?id=1emxKIZ5Dl-vz6Nlzuezy9Jvvko4&usp=sharing

Alimentação: Leve algo para comer durante o percurso. Comidinha para o meio do caminho (barrinhas de cereal, bananinha, paçoca, amendoim, sanduichinho, gel ou qualquer alimento que você esteja acostumada a levar nos seus pedais). Não é recomendável ‘inovar’ nessas horas.

Hidratação: Garrafinha de hidratação  leve de preferência 2 ou mochila de hidratação.

Dinheiro: Caso precise comprar algo ao longo do caminho.

Acompanhante: Todos os participantes devem estar inscritos. Só receberão as pulseiras de identificação e outros itens que serão entregues aos participantes quem estiver inscrito no evento.

Horários. Seremos pontuais.  Estude o percurso até Guararema para poder chegar a tempo e com calma.

  • 07h50 às 08:00 – Concentração.
  • 08:00 às 08:15 – Briefing e divisão dos grupos
  • 08:30 – Saída para o pedal.

Tempo máximo para completar o desafio: 5 horas

 Ponto de encontro. Guararema Parque Hotel Resort –  Rua D’ Ajuda, 438 – Centro, Guararema – SP, 08900-000 – Telefone: (11) 4693-8904

Como  chegar em Guararema – SP – Link do google

como-chegar

Onde parar o carro: No estacionamento do hotel.

Sorteio: Faremos sorteio de alguns brindes.  Só poderão participar do sorteio quem participar do desafio e quem estiver inscrito formalmente.

O sorteio será realizado ao final do pedal. Portanto ao término do passeio fique atento, pois os ausentes não serão contemplados.

Hashtags a serem usadas nas suas fotos e postagens: #defirose e #iamspecialized

Contatos dos Organizadores:

a.Claudia Franco: 999 109 344 – Vivo com whats app

b.Marcello Ruivo: 976 665 486 – Vivo com whats app

c.Carolina Rombauer: 979 636 666 – com whats app