Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

Cleber Ricci Anderson, ciclo-ativista, proprietário da Anderson Bicicletas e colunista do Jornal Metro, diz que poder andar de bicicleta com segurança pelas ruas é uma questão de cidadania, educação, cultura e gentileza. Cleber que é um profundo estudioso e pesquisador do assunto, há muitos anos desenvolve um trabalho focado na orientação das pessoas que desejam usar a bicicleta como meio de transporte.

“É necessário fazer um planejamento antes de simplesmente pegar a bike e sair pedalando pelas ruas. É necessário conhecer as regras de trânsito relacionada a bicicleta, é necessário conhecer os percursos recomendados do seu ponto de saída até o destino. Via de regra o percurso que será feito de bicicleta não será o mesmo que se faz com o carro. Com a bicicleta o ideal é usar as vias alternativas e de menos movimento.”, recomenda Cleber.

Para facilitar a vida da ciclista, Cleber desenvolveu o Guia de Bike na Rua. Neste guia a ciclista encontrará todas as informações e dicas fundamentais para poder andar de bicicleta com segurança pelas ruas de sua cidade.

“Recomendo que a ciclista faça um planejamento de sua rota. Após o planejamento deve-se percorrer o trajeto em um dia de menos movimento, em um domingo, para ter certeza de que definiu a rota correta. Há um excelente guia de rotas na internet, é o Bikemap.net. Neste guia há inúmeras rotas já traçadas e é possível planejar, traçar e gravar uma rota pessoal.”, finaliza Cleber.