Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

cocholate

A Páscoa chegou! Coma o chocolate certo sem culpa! Estudos indicam que o alimento é importante na dieta alimentar e que traz até benefícios para atletas.

O cacau, sem aditivos de conservantes ou açúcares, possui fibras, vitamina C, fósforo, potássio, cálcio, zinco, dentre tantos outros sais e vitaminas benéficos para a saúde. Possui antioxidantes que podem auxiliar na prevenção e tratamento de doenças do coração e diabetes. Seu consumo também eleva os níveis de serotonina, hormônio associado ao prazer na prática de exercícios, e estimula a liberação de endorfinas, responsáveis pela sensação de bem estar.

Ainda mais: o chocolate ajuda na fixação do cálcio e na contração muscular do atleta, por ser uma excelente fonte de magnésio. No entanto, não é recomendado o consumo do doce antes do treino – ele vem após, para repor os estoques de glicogênio. A melhor opção é o chocolate com 70% de cacau, meio amargo ou amargo. Lembre-se que vale o conceito da moderação, evitando-se o consumo exagerado.

Dica da colunista Claudia Franco, fundadora da Escola de Bicicleta Ciclofemini e Embaixadora Specialized.#YourRideYourRules #specializedwmnbr#specializedbr fonte: Sociedade Mineira de Medicina

Comentários(0)

Deixe um comentário