Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

A Secretaria Municipal de Educação da cidade de São Paulo criou o projeto Escolas de Bicicleta. Por meio do projeto, serão distribuídas 100 bicicletas em todos os 45 CEUs da Rede Municipal de Ensino, mais o Centro de Convivência Educativa e Cultural de Heliópolis .

O Programa visa proporcionar aos alunos ampla conscientização sobre sustentabilidade por meio da utilização de bicicletas ecológicas

O CicloFemini esteve presente na cerimônia de assinatura do convênio que deu inicio ao desenvolvimento do projeto.

O responsável pelo Escolas de Bicicletas é Daniel Guth, assessor parlamentar da Secretaria de Educação, co-criador do movimento Libvee, foi coordenador da implantação do sistema de ciclofaixas de lazer em SP (2009), ciclista e fotógrafo. Atua com administração pública desde 2005.

Leia mais>>>

Comentários(2)

  • 9 de janeiro de 2012, 08:39  Responder

    02 bicicletas por unidade. Ô glória… Pra quem nunca visitou uma unidade do CEU, fica a dica.. É um bom projeto, se realmente atendesse ao que se propõe..

    • 9 de janeiro de 2012, 09:20

      Olá Henrique a Glória é maior ainda, na realidade serão distribuídas 100 bicicletas para cada Unidade do CEU, ou seja, mais de 4mil jovens serão beneficiados com este programa. Um iniciativa ímpar, pois atende as questões de mobilidade urbana, educação para o trânsito, conhecimento de sustentabilidade, conhecimento de reciclagem. O governo da cidade de São Paulo, está iniciando pela base, investindo na conscientização dos jovens que farão da nossa cidade um lugar muito melhor para se viver!, abraços Claudia Franco

Deixe um comentário