Ganhos da Maturidade

Depois de romper a barreira dos 50 anos passei a entender mais profundamente os ganhos da maturidade. É como se uma nuvem se abrisse e para finalmente conseguir enxergar o que realmente importa na vida.

É de certa maneira duro perceber que você está nesta terra há meio século e que seu tempo é limitado. Nasce um sentimento de liberdade e ao mesmo tempo de urgência.

Apesar de ter passado dos 50, me sinto jovem, com muita disposição e com vários planos e projetos de vida em curso. Conversando com minhas amigas que nasceram nos anos cinquenta, sessenta e setenta, que estão na plenitude de suas vidas, todas se rebelam contra qualquer definição relacionada a idade. Assim como eu, nenhuma delas se identifica com o rótulo “mulheres de meia idade”.

Penso que de fato fazer parte do grupo “ageless” (pessoas cuja idade não se define pela cronologia) é apenas uma questão de conceito. A sociedade mudou. A mulher deixou de ser a dona de casa e saiu para o mercado de trabalho.

Extremamente fortes e atuantes as mulheres adotaram outro estilo de vida, uma nova postura mental, colaborando para a adoção de uma imagem mais jovem, mas leve e bem diferente da “matrona”.

Continue lendo: E depois dos 50. Ganhos da Maturidade – arquivo em PDF

Comentários(0)

    Deixe um comentário