Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

MonaVie alimentos termogenicos foto

Você já ouviu falar dos alimentos termogênicos?  São aqueles que aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura corporal. Estes alimentos, por suas propriedades, obrigam o nosso organismo a gastar mais energia, e de certa forma contribuem com o emagrecimento.

É importante ressaltar que consumir só esses alimentos não irá fazer você emagrece. É necessário ter também uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos.

Conheça algumas opções desses alimentos:

Canela – é um excelente antioxidante, que previne contra os danos causados pelos radicais livres, além de ajuda
r a baixar o nível de glicose.
Gengibre – possui substâncias anti-inflamatórias, auxilia na digestão de alimentos gordurosos, ajuda a combater algumas patologias como dores de garganta, rouquidão, tosse, gripes, constipações, enjoos e náuseas.
Pimenta vermelha – é um poderoso antioxidante, rica em flavonoides e vitaminas C, pode reduzir o risco de doenças crônicas. Ela limpa o sangue, removendo assim as substancias tóxicas, que ingerimos através da alimentação e da poluição.
Alimentos ricos em Ômega 3 – estes alimentos fazem com que o metabolismo basal seja aumentado e colaboram na do excesso de líquido no corpo. O Ômega 3 está presente por exemplo, em peixes como a sardinha, o salmão, atum, no açaí, no azeite extra virgem, e na semente de linhaça.
Chá verde – possui muitos benefícios ao organismo, entre eles a prevenção de doenças e ajuda no bom funcionamento do trânsito intestinal, além de acelerar o funcionamento do metabolismo. Prefira consumir o chá natural da própria erva.

* Antes de qualquer mudança em sua alimentação, consulte um nutricionista. Um profissional poderá mostrar a maneira correta de utilizar tais produtos, tirando total proveito de seus efeitos.

 
Fonte:http://br.monavie.com/pt/news/view/dica-de-nutricao-alimentos-termogenicos

Comentários(0)

Deixe um comentário