46

No domingo, dia 24 de Julho, às 08h15 (horário de Brasília) algumas horas antes da última etapa do tour de France, as mulheres mais rápidas do mundo, 20 equipes da elite do ciclismo feminino mundial, deixaram a avenida mais charmosa do mundo, a Champs-Élysées, muito colorida e muito veloz. Ao todo foram 13 voltas pela Champs-Élysées, em um total de 89Km.

Depois de muita negociação para a inclusão de uma competição feminina no Tour de France, a primeira edição da La Course só ocorreu em 2014.

Ao mesmo tempo em que a La Course iniciava na França, aqui no Brasil, exatamente na cidade de Mogi das Cruzes, no Estado de São Paulo, as embaixadoras da Specialized Claudia Franco e Carolina Rombauer aderiram à iniciativa mundial da Specialized, e realizaram a La Course Recon Ride. Um passeio ciclístico, que tem como objetivo, motivar mulheres a pedalarem; Seja sozinha ou em grupo, visando lazer e aventura com sensação de uma prova e também, homenagear as incríveis atletas da equipe de ciclismo da Specialized Boels-Dolmans Cycling Team, que disputaram o La Course.

A La Course Recon Ride de Claudia e Carol foi realizada na estrada de Mogi-Salesópolis e teve a participação de 65 ciclistas, sendo a grande maioria mulheres.

As embaixadoras Specialized contaram com o apoio do Strava Brasil, representado pelo Felipe Arthur Parada, embaixador do Strava no Brasil, Loja Pedal Power, Assessorias esportivas Agiglioli e Ludão Biketeam.

Ao final do passeio os ciclistas participaram de sorteio de vários brindes entre eles 2 ingressos para a prova de ciclismo de estrada nas olimpíadas do Rio de Janeiro. Além da medalha eletrônica emitida pelo Strava para quem completasse o desafio dos 89Km, os ciclistas também receberam um badge que foi especialmente preparado pelas embaixadoras, e diversos brindes foram sorteados.

Marina Richwin, responsável pelo marketing feminino na Specialized Brasil, falou da importância da iniciativa. “O La Course Recon Ride foi uma campanha mundial da Specialized. Ficamos muito satisfeitos, pois aqui no Brasil algumas embaixadoras da nossa marca realizaram o passeio ciclístico em várias cidades, proporcionando a muitas mulheres a possibilidade de se conectarem diretamente com o espírito da prova. Ver a alegria estampada no rosto de cada mulher que participou do evento foi sensacional”, finaliza Marina.

Veja aqui o registro de imagens do evento.

Fotos e Video

Comentários(0)

    Deixe um comentário