Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

creativity-in-the-classroomQuando alguém lhe delega uma nova atividade ou atribuição qual a sua primeira reação? Pensar nas dificuldades e obstáculos que terá para desenvolvê-las?

Quando pensamos inicialmente nas dificuldades o nosso cérebro trava, cria uma montanha intransponível de obstáculos e o processo criativo é imediatamente interrompido.

Ao ser apresentado à uma nova ideia, atividade ou atribuição, tente “viajar” livremente e positivamente pensando o quão bom será desenvolvê-las. Pense que, se você foi o escolhido, é porque quem o escolheu, enxergou suas capacidades e habilidades.

Somente depois de pensar positivamente em todas as possibilidades, pense nas dificuldades que terá pela frente, pois muito provavelmente o seu cérebro estimulado pelos pensamentos positivos e pela criatividade já terá encontrado todas as soluções.

As pessoas criativas são curiosas. Eles fazem perguntas o tempo todo. Quando eles vêem algo ou descobrem algo que eles não entendem, eles fazem um esforço extra para aprender tudo sobre como aquilo funciona e como aquilo pode beneficiar a eles e a outros.

Os criativos gostam de desafios. Eles não fogem de desafios; eles encaram o problema de frente. Quanto maior o desafio, mais aquilo os intriga. A maioria das pessoas criativas também são ótimos “solucionadores” de problemas.

Os criativos não tem medo de experimentar. Pessoas criativas correm riscos e não tem medo de provar algo novo, seja um processo, um aparelho ou uma fórmula. Experimentar é uma forma de analisar o que funciona e o que não funciona. Eles não vão esperar outras pessoas ditarem o que devem fazer, os criativos lidam.

Pessoas criativas tem padrões altos. Eles não se acomodam com nada menor que o melhor. Pessoas criativas sempre procuram fazer algo melhor, e nunca param de aprender.

Comentários(0)

Deixe um comentário