skinA pele é o órgão que envolve o corpo determinando seu limite com o meio externo. Corresponde a 16% do peso corporal e exerce diversas funções, como: regulação térmica, defesa orgânica, controle do fluxo sanguíneo, proteção contra diversos agentes do meio ambiente e funções sensoriais (calor, frio, pressão, dor e tato). A pele é um órgão vital e, sem ela, a sobrevivência seria impossível.

Todas nós já estamos cansadas de saber que é muito importante proteger a pele contra os raios ultravioletas no verão para prevenir os efeitos nocivos do sol como o câncer de pele, o envelhecimento precoce, flacidez, manchas… mas você sabe da importância do protetor solar em todas as estações do ano? Tem muita gente que acaba deixando ele de lado quando chega o outono/inverno…

O uso de fotoprotetor nunca sai de moda, independente da estação do ano. Durante o verão, naturalmente as pessoas ficam mais expostas à radiação, à beira da piscina, do mar e nos parques abertos. A função do protetor solar, portanto, é absorver os raios ultravioletas e proteger dos efeitos nocivos que essa radiação causa na pele e eles estão presentes sempre, mesmo em dias de chuva!

Os fotoprotetores são indicados de acordo com cada tipo de pele; gel para peles oleosas e cremes e loções para peles secas.

Nós mulheres que adoramos nos maquiar já podemos comemorar porque muitas marcas estão investindo pesado em produtos como base, pó e corretivos com proteção solar.

Vale lembrar que os especialistas são unânimes ao afirmar que o sol é importante como fonte natural de luz, calor, absorção de vitamina D, além de ser utilizado em determinados tratamentos de doenças degenerativas.

 

Comentários(0)

    Deixe um comentário