Quando a comunhão de sentimentos e de atitudes vêem a tona temos como resultado a Solidariedade.

A solidariedade é a capacidade que as pessoas têm de compartilhar do sofrimento um dos outros e literalmente tomar alguma atitude a favor de um terceiro, como por exemplo, doar bens de consumo, prestar serviço voluntário, doar dinheiro, doar sangue, órgãos, entre tantas outras iniciativas.

No dia 13 de Março realizei junto com o Sampa Bikers e o Sampa Bikers Mulher o passeio ciclístico em homenagem ao dia internacional da mulher. A inscrição para o passeio foi a doação de artigos de higiene e beleza que foram entregues a Fundação Francisca Franco, instituição que auxilia mulheres vítimas de violência doméstica.

Sinceramente não imaginava contar com o alto grau de comprometimento e solidariedade das mulheres que lá estiveram. Algumas impossibilitadas de participar da pedala foram até o local do evento para fazer as suas doações.

Ludmila C. de Oliveira

Uma semana após a realização do evento recebi um e-mail de Ludmila C. de Oliveira perguntando onde poderia entregar os artigos que havia arrecadado. Ludmila não pode participar da pedalada, mas por ter se sensibilizado demais com a história das mulheres apoiadas pela Francisca Franco, juntamente com sua mãe reuniu as amigas e fizeram algumas arrecadações para a fundação.

Quais são os sentimentos que movem estas pessoas? Devem ser muitos. Acho que não importa saber quais são, basta saber o quão boas estas pessoas são. Estas pessoas conseguem ir além, conseguem no anonimato se diferenciar, se sensibilizam pela causa alheia e humildemente vão ao encontro de fazer a felicidade do outro. Percebo que, para estas pessoas a felicidade , a realização está em amenizar o sofrimento do próximo e proporcioná-los momentos de felicidade.

Certamente Ludmila, sua mãe e suas amigas são pessoas que acreditam que todos devem de alguma maneira ou outra contribuir para um mundo melhor.

Continuamos arrecadando artigos de higiene, beleza e alimentação não perecível a Fundação Francisca Franco. Se preferir faça a sua doação diretamente a fundação, acesse o site http://www.franciscafranco.org.br/

Obrigada a todos