Alice e Fabíola

Para mim a competição SR Suntour Short Track 2011 foi um marco e foi um dia mais que especial. Primeiro porque o evento organizado e realizado por Bob Nogueira foi impecável e segundo porque duas alunas de mountain biking do Ciclofemini toparam o desafio de participar da competição.

Estas alunas Fabíola Luz, 32 anos,  e Maria Alice Frontini, 47 anos, ambas com apenas 3 meses de pedal e com pouco treino decidiram participar de uma competição. Não é qualquer competição, é uma competição de short track, que é muito dura devido ao percurso e principalmente ao ritmo veloz que a mesma impõe aos participantes.

Para qualquer atleta participar de um short track representa um desafio, para um principiante pode representar um obstáculo intransponível.  Mas no caso de Alice e Fabíola este obstáculo simplesmente não existiu, pois ambas movidas pela garra, coragem e determinação conseguiram cumprir os 45 minutos, tempo máximo estipulado pela corrida.

Elite Feminina

Foram muitas voltas a toda velocidade no circuito de 2Km e com desafios de alto nível, como por exemplo, descer escada e single tracks curtos mas de alta velocidade e inclinação de dar frio na barriga.

Fabíola e Alice são exemplos que comprovam que quando um ser humano define um objetivo com a certeza de que irá alcançá-lo não há nada no universo que o impedirá de chegar lá.

Ver Fabíola e Alice na largada em meio às atletas de elite e ainda entrevistadas pela nosso ícone, nada menos que a Renata Falzoni foi um deleite!

Iniciei o CicloFemini em janeiro deste ano, 2011, tendo como objetivo incentivar as mulheres a entrarem para o universo da bicicleta e também a melhorarem a auto-estima e a se superarem. Em apenas 6 meses de atividade já tenho estes dois grandes casos de sucesso.

Renata Falzoni, Fabiola e Alice

Claro que o mérito é todo delas que se esforçaram, se dedicaram e acreditam em si mesmas, em sua capacidade de realização e superação. Eu apenas as ajudei a usar a força interna que todos nós temos quando acreditamos que temos.

Se eu deixasse de existir hoje, iria embora muito feliz e realizada, pois iria sabendo que plantei uma semente e que ela germinou no coração destas duas mulheres.

Parabéns Alice e Fabíola por acreditarem e amarem a si mesmas!

Vejam aqui as fotos e vídeos:

Fotos: http://www.flickr.com/photos/bikerfearless/sets/72157627216392991/ e http://www.flickr.com/photos/bikerfearless/sets/72157627219072927/

Videos: http://youtu.be/jfIFLdkLfG4 e http://youtu.be/OOpFG3C4_zI