Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

Percebo que muitas pessoas não realizam seus desejos por falta de motivação. Muitas dizem não ter motivação para realizar determinadas atividades como, por exemplo, adotar uma prática esportiva.

A falta de motivação é uma das razões pelas quais uma pessoa não consegue sair de casa para ir a uma aula para aprender a andar de bicicleta.

Muitas já ligaram para mim, marcaram o horário da aula e poucos dias antes desmarcam, inventam uma desculpa social, e depois nunca mais ligam para agendar outra data.

Onde está a motivação, ou melhor, o que é a motivação? Como conseguir que estas pessoas se motivem a praticar um esporte?

Motivar-se é ter motivos para trabalhar, para adotar um habito de vida saudável, para praticar um esporte, para se dedicar, para se comprometer, para querer vencer, para querer aprender.

A própria pessoa precisa criar a situação ou contingência adequada em prol de se automotivar. Ou seja, precisa criar um “clima” para se sentir motivada. A pessoa precisa ser capaz e se esforçar para definir clara e objetivamente o seu fator motivacional, e que este não dependa de terceiros e sim, somente de si mesmo.

O que o motivaria a sair de casa para fazer uma aula ou treino com sua bicicleta? Perder peso? Encontrar amigos ou conhecer novas pessoas? Foque nisto, principalmente na hora em que bater a falta de vontade de seguir em frente. Motive-se focando suas energias no seu objetivo, no seu fator motivacional.

Outro fator que pode manter uma pessoa motivada é a vontade de encarar o desafio.  O ser humano precisa de desafios para tentar, experimentar e sentir orgulho de si próprio. Esse Orgulho é o que o manterá motivado.

Pense nisto! Aproveite o início do ano e defina um objetivo, um desafio e vá a buscar de realizá-lo.

O orgulho de alcançar o seu objetivo o manterá motivado por muito tempo, e vá seguindo em frente, estabelecendo novos desafios e objetivos para cultivar e alimentar a sua motivação.