Não importa qual em qual aspecto da vida que foquemos a atenção, motivação é um sentimento importante para tudo o que fazemos.

Não sou especialista em motivação, mas a minha experiência com a bicicleta me deu um pouco de conhecimento para manter a minha motivação para levantar da cama e pedalar em direção aos meus objetivos.

O primeiro passo é refletir:

1-  Reflita a respeito do que te inspira, do que te motiva.

2-  Quais são seus motivos para…?

3-  Onde está o foco de sua paixão?

4-  Quais são os gatilhos que disparam a vontade louca de fazer aquilo que você gosta?

Todas as respostas a estas perguntas estão relacionadas a motivação. São pequenas doses diárias de inspiração que o manterão focado no seu objetivo, seja ele qual for.

Motivação é ter motivos para fazer algo. Encontre motivos para sorrir, motivos para trabalhar, motivos para praticar uma atividade física, motivos para pedalar,

Outra dica : Apaixone-se. É esta paixão que o fará levantar da cama, do sofá para seguir motivado com o seu objetivo.

Por exemplo: Apaixone-se por você mesmo. Apaixonado por si, você terá motivos para cuidar de sua saúde, de seu corpo. Quem se gosta de verdade, se cuida. Afinal você vai passar todos os dias de sua vida neste seu corpo. Portanto quanto melhor ele for, melhor será todos os dias de sua vida.

Defina um objetivo. Coloque seu foco neste objetivo. Seja obstinado.

Me apaixonei pela bicicleta. Ela me transpõem para qualquer lugar. Mesmo quando faço treino “in door”, estou pedalando e fazendo minhas viagens mentais.

Mas é verdade que em alguns dias não tenho vontade de fazer nada. É neste momento que fico muito atenta para não me deixar levar pela falta de vontade. Imediatamente começo  a  alimentar a minha mente com meus objetivos: competir, servir de exemplo para minha alunas, motivar outras pessoas, cuidar da minha saúde, manter meu corpo ativo e em forma, aí a “preguiça”  logo passa e vem aquela vontade louca de montar na magrela e sair pedalando.

Lembre-se que os seus deveres e responsabilidades é o que o faz levantar da cama e ir em busca das realizações do dia. Somos todos assim. Sem sermos fiéis aos nossos deveres nada seria feito neste mundo.

Mas além destes deveres, sua motivação poder ser: Ver a beleza do mundo que está além das paredes do seu quarto, que está além das ruas do seu bairro. A paixão que o tira da cama pode ser seu entusiasmo por querer aprender algo novo, como por exemplo: aprender a pedalar.

Eduque-se positivamente. Alimente sua mente com sentimentos e pensamentos positivos, tais como: gratidão pela vida, perdão, compaixão, amor incondicional, menos julgamento e pré conceitos, mais gentilezas.

Todos estes pensamentos e sentimentos o ajudão a ter motivos para uma vida melhor.