Quanto mais aulas e treinos ministro, mais evidente fica para mim que o sucesso das pessoas que participam dos cursos do Ciclofemini está profundamente ligado a disposição mental positiva do aluno.

O estado mental de uma pessoa é muito complexo, pois envolve crenças, sentimentos, valores e disposição para agir de uma determinada forma.

O nosso habito mental influencia tudo o que fazemos.

O sucesso de uma pessoa não é ao acaso. Não depende de sorte.

A  maneira como a pessoa pensa e reage aos estímulos externos é o principal fator para se chegar a qualquer resultado positivo.

Focando os pensamentos em sentimentos positivos, ou seja, trabalhar a força mental para o sucesso, é possível criar um clima favorável ao mesmo, extremamente forte influenciando tudo e todos ao nosso redor.

Séneca, o sábio romano, afirmou: – “Um homem pode governar o mundo inteiro e continuar infeliz, se não sentir que é supremamente feliz”.

Que beleza existe no mundo em que vive? A beleza do mundo é totalmente proporcional a sua disposição mental positiva.

Manter pensamentos positivos requer vigilância constante e desenvolvimento do caráter através de estudo e da experiência.

O pensamento é a causa e a atitude é o seu efeito direto.

Veja este exemplo: Convidamos alguns alunos do curso Pedal Aprendiz que já dominam a bicicleta com certa facilidade a fazer um treino cujo percurso tinha 40 quilômetros. Muitos destes alunos não haviam pedalado mais que 10 quilômetros em toda a experiência com a bicicleta

Percebemos que estes alunos tinham em comum um pensamento único positivo: o desejo de encarar o desafio, uma atitude mental positiva que transparecia a alegria e a forma de ver o lado bom do desafio e da auto-superação.

Todos sem exceção completaram o percurso de forma exemplar provando para si mesmos que o sucesso foi resultado da autoconfiança, da pré-disposição mental positiva de acreditar que poderiam de fato percorrer os 40 quilômetros.

 A atitude mental positiva nada mais é do que sempre enxergar o lado bom das coisas e, é a maior arma que possuímos para vencer medos, cansaços, frustrações, descrenças, etc.

A disposição mental positiva é tudo o que precisamos para alcançar nossas metas.

Para manter a disposição mental positiva busque estímulos que o motivem.

Estes estímulos motivacionais podem ser externos, como por exemplo, ver as pessoas treinando no parque, fazer leituras de revistas e livros, acessar sites que lhe dêem dicas de saúde e exercícios, contato com pessoas que sempre farão comentários positivos.

Há também a motivação que é proveniente dos estímulos internos, é a motivação que emerge de seu interior e sua fonte são seus desejos, metas, sonhos e aspirações.

É aquela forma de pensamento constante que propulsiona o seu desejo de treinar, de praticar uma atividade física, de obter saúde e prazer através desta prática.

Norman Vincent Peale  foi um pastor e escritor americano de teorias sobre o pensamento positivo.

Veja aqui algumas de suas citações e motive-se!

O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo.

Adote o hábito de dizer algo amável ao pronunciar as primeiras palavras pela manhã. Isso estabelecerá sua disposição mental e emocional para todo o dia.

Sua mente é um instrumento destinado a servi-lhe e não a destruí-lo.”