Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

A Porto Seguro, emprNovidade e boas novas no Ciclofemini (53)esa especializada em seguro de automóveis, residencial, saúde, entre outros, é uma das grandes incentivadoras do uso da bicicleta para mobilidade urbana.

Com braço forte neste segmento a Porto Seguro lançou dois modelos de bicicletas, cujos associados da empresa gozam de um desconto especial. Um das bicicletas é elétrica e a outra dobrável.

Nesta semana o Ciclofemini testou a bicicleta dobrável Transito+Gentil.

A Transito+Gentil nos surpreendeu positivamente.

Prática, compacta e leve, a bicicleta dobrável Trânsito+Gentil é ideal para você que quer contribuir com a mobilidade urbana e levar sua bike a muitos lugares.

Fácil de ser transportada, a bicicleta dobrável também pode ser utilizada em alguns trechos do seu caminho até o trabalho, alternando com metrô e ônibus, ou para passeios em família, já que cabe até no porta-malas do seu automóvel.

A bicicleta dobrável é uma ótima opção para se locomover com agilidade e economia pela sua cidade. Sua maior vantagMomentos especiais (14)em em relação às bicicletas não-dobráveis é a versatilidade. Quando dobrada, a bicicleta pode ser combinada com outros meios de transporte, como metrô e ônibus, cabendo até embaixo da mesa de trabalho.

Destacamos aqui seus pontos positivos:

1-      Fácil de pilotar

2-      Muito estável

3-      Sellin muito confortávelMomentos especiais (16)

4-      Ótima em curvas fechadas

5-      Rápida, consegue-se boa velocidade

6-      Pedais deslizam com facilidade devido aos rolamentos de excelente qualidade

7-      Confortável

8-      Muito fácil de montar e desmontar para ser colocada na sacola de transporteMomentos especiais (18)

9-      Acompanha mala de transporte quando desmontada

Pontos a serem observados

1-      O tecido da mala de transporte é muito fino e não durável. Para facilitar o transporte poderia ser de tecido mais resistente, com fundo rígido e rodinhas.

2-      A bicicleta é transportável, mesmo com 12,6Kg fica pesado se tiver que ser carregada por muito tempo/longa distância.Momentos especiais (17)

3-      Não tem marcha, a transmissão é por corrente sem câmbio. Portanto os percursos com muita subida e/ou com subidas íngremes não são recomendados. Você vai precisar de muito condicionamento físico e provavelmente terá que empurrar a bicicleta.

4-      Nas descidas, os freios e estabilidade funcionam bem, contudo atenção, é uma bicicleta de lazer, e não para radicalidades.

5-      Na transposição de obstáculos, deve-se ficar atento, pois a bicicleta não foi feita para grandes peripécias, como uma mountain biking.

6-      Na frenagem tem-se segurança. Contudo é bom não “forçar a barra”.

7-      Comportou-se bem sob terreno de terra batida com pequenos obstáculos. Mas é especifica para terrenos de asfalto ou outra cobertura lisa.