Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

O que é motivação?

Motivação é uma condição que ativa ou estimula o comportamento, e lhe dá direção. Ela energiza e direciona o comportamento orientado para um objetivo. Pode ter muitas formas e é geralmente baseada na vontade de alcançar um resultado final – perda de peso, diversão, contato com a natureza, criar novos vínculos de amizade, entre outros.

Cinco maneiras de permanecer motivado para andar de bicicleta

1. Definir metas. Você deve saber o que quer, mas é fundamental que faça sentido e seja tangível, realizável, do contrário você irá desistir de pedalar muito rapidamente.

2. Cadastre-se para um passeio. Sabendo que você já se inscreveu e o dinheiro já foi gasto, um evento é um grande motivador para não deixa-lo desistir de pedalar. Apenas certifique-se de que você dará conta do percurso e da demanda física.

3. Envolver-se em um passeio  beneficente. Há muitas oportunidades disponíveis para os ciclistas. Cadastre-se para arrecadar dinheiro para causas nobres. Sabendo que seu objetivo é um levantando de dinheiro para uma causa nobre é a grande motivação.

4. Manter algumas roupas de tamanho pequeno no armário. Ainda tem os jeans que você usava na faculdade e quer voltar a “entrar” neles? Eles podem servir de grande motivação. Deixe-o sempre à vista, será um lembrete constante.

5. Encare um desafio. Crie um desafio junto com um amigo que pode ser perder peso juntos ou pedalar uma longa distância. Certamente um vai ajudar e reforçar a vontade do outro.