Revivendo o Circuito Costa Verde e Mar

Quando menos esperava recebo uma mensagem no no celular do querido casal Marcos e Juliane Gaspar: “Olá Claudia, compartilhando umas fotos no nosso pedal no Circuito Costa Verde e Mar. Este pedal só foi possível graças a você.”

Pensei: Como assim? Na sequência me lembrei que havia escrito um artigo a respeito da minha viagem pelo Circuito costa Verde e Mar para a Revista Bicicleta.

Foi muito bom saber que o relato da minha experiência motivou e ajudou outras pessoas a  percorrem o Costa Verde e Mar.

Quando você ficar em dúvida entre pedalar por montanhas ou pelo litoral, escolha o Circuito Costa Verde e Mar, que compreende os dois cenários de forma esplêndida e é o primeiro circuito de Cicloturismo do Brasil a incorporar a região do litoral.

O Circuito Costa Verde e Mar está localizado na região centro norte do Estado de Santa Catarina, percorre 10 municípios, sendo sete no litoral: Balneário Piçarras, Bombinhas, Itapema, Itajaí, Navegantes, Penha e Porto Belo, e mais três no interior: Camboriú, Ilhota e Luís Alves, perfazendo um total de 270 km. A maior quilometragem do percurso se dá por estradas de terra e vias urbanas.

O Costa Verde e Mar oferece uma grande variedade de paisagens e cultura, pois mescla trechos de litoral com o interior, passando por pontos turísticos de destaque e natureza de beleza incomparável.

Embora Balneário Camboriú não faça parte do Circuito Costa Verde e Mar, iniciamos a cicloviagem nesta cidade. Passamos por diversas praias badaladas e outras totalmente desertas rodeadas pelo verde intenso da Mata Atlântica.

Leia o artigo completo publicado na Revista Bicicleta, clique aqui.

Aqui o registro fotogrático do casal Gaspar e Juliane

Comentários(0)

    Deixe um comentário