Ciclofemini
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Em excesso, o sódio prejudica o sistema cardiovascular. Mas na dose certa, é capaz de controlar o estresse!

Além de ficar atenta para o sal que coloca no prato e no preparo dos alimentos. Não esqueça que os industrializados já vêm com sódio.

Quanto tem?

Todos os alimentos industrializados tem sódio porque precisam ser conservados por mais tempo. Nem o leite desnatado em caixinha sai ileso. Mas tem alguns que são carregados do mineral:

Azeitona verde (cerca de 30g): 925mg

Biscoito Salgado (cerca de 30g): 475mg

Bacon (3 fatias grelhadas): 300mg

Batata friata (cerca de 30g): 135mg

Salame: (cerca de 50g): 575mg

Lasanha industrializada (385g) 1.521mg

Molho shoyo (cerca de 15ml): 855mg

Presunto magro 9cerca de 50g): 700mg

O melhor sal. Refinado, marinho, grosso. São muito os tipos, todos ricos em sódio. Por isto temos uma dica incrível para deixar a sua alimentação mais saudável e menos perigosa: Uma boa idéia para fazer em casa é juntar uma pequena quantidade de sal marinho com ervas, que dão sabor ao preparo de forma natural. As ervas mascaram a falta de sal, e o alimento não deixa de ganhar sabor.

Receita fácil: 100g de sal marinho, 100g de sálvia, 100 de tomilho, 100g de mangericão.

Modo de preparo: junte as ervas em uma forma e deixe secarem no forno por 5 minutos em fogo alto. Isso vai desidratá-las. Depois junte com o sal e guarde para usar em suas receitas.

Fonte: Revista A – novembro 2011