Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

Pedalar ajuda a emagrecer e ainda tonifica os músculos.

Exercícios com bike em academia são uma ótima pedida para quem não malha sozinho

É estreita a relação entre atividade física e saúde. Exercitar-se regularmente previne e trata uma série de males – entre eles, osteoporose, depressão, ansiedade, problemas de coluna e infarto. Com tantos benefícios, não há argumentos para ficar parado. Ainda mais se for de maneira divertida.

Uma das aulas de ginástica mais frequentadas é a de RPM, também chamada de spinning. Trata-se de uma aula de ciclismo indoor em que são simulados vários percursos, como subida de ladeiras e pedaladas no plano, em diferentes intensidades. Só não há lugar para o tédio.

A aula de RPM é muito procurada por mulheres e por quem deseja emagrecer e tonificar a musculatura das pernas. O professor de educação física William Binsfeld diz que os benefícios são sentidos logo no início do treino, desde a primeira aula, mas os maiores resultados começam a aparecer a partir do terceiro mês de prática regular, duas vezes por semana.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/donna/19,206,2945075,Pedalar-ajuda-a-emagrecer-e-ainda-tonifica-os-musculos.html