Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

SBCU - 3º dia (1)Em 1974, o fundador e presidente da Specialized, Mike Sinyard começou as atividades da empresa com três elementos: a paixão por pedalar, um espírito empreendedor, e uma estreita parceria com lojas de bicicleta independentes. Estes três elementos têm sido os pilares de tudo o que a Specialized tem feito, um dos maiores fabricantes de bicicleta mundial e atual apoiador da Escola de Bicicleta Ciclofemini.

Os responsáveis pela Ciclofemini, Claudia Franco e Marcello Ruivo, participaram esta semana do programa de capacitação na SBCU – Specialized Bicycle Components University, especificamente do curso de Produto, Vendas e Marketing.

Foram três dias imersão total conhecendo o que há de mais avançado em tecnologia na fabricação de bicicletas. Além de toda a parte teórica, os participantes do curso tiveram oportunidade de testar diversos modelos de bicicletas da linha de estrada.

“Ao participar deste curso entendi o quanto é complexo a concepção de uma bicicleta como a Specialized. A tecnologia empregada e os estudos realizados são fantásticos, por isto ao utilizar uma bicicleta Specialized tem-se uma sensação ímpar. Desde os modelos de entrada até o mais sofisticado percebe-se os cuidados que fazem da Specialized a marca preferida entre os ciclistas exigentes. Sempre fui fã da marca e agora que conheci mais profundamente a filosofia da empresa e a alta qualidade do produto, tenho certeza de que a Escola de Bicicleta Ciclofemini está usando um dos melhores produtos do mercado em suas aulas” – comenta Claudia Franco.

“Um presente e motivo de orgulho para mim foi saber que o fundador da empresa, Mike Sinyard, tem exatamente o mesmo sentimento que tenho por bicicletas e pessoas. Ele disse: “Meu amor pelo ciclismo é superado por algumas coisas. Uma delas é ajudar os outros a descobrir o ciclismo”. Compartilho exatamente do mesmo sentimento. Para mim, maior que o prazer de pedalar é ajudar uma pessoa a dar as suas primeiras pedaladas. Para mim não há nada mais gratificante que ver o sorriso ou as lágrimas de emoção da pessoa que consegue dar as suas primeiras pedaladas. Ter criado a Escola de Bicicleta Ciclofemini e poder contar com o apoio e suporte da Specialized tem sido a melhor jornada da minha vida.” – finaliza Claudia.

Com a paixão pelo ciclismo, uma vontade incessante de inovar e um estreito relacionamento com usuários diários e atletas profissionais, a Specialized projeta todos os seus produtos com base nas necessidades do ciclista. Esta filosofia da experiência permite que a Specialized forneça a cada cliente a bicicleta perfeita para que alcancem seus objetivos.

“Fazer o curso da SBCU foi descobrir como a Specialized é realmente Especial. Num mundo cada vez diverso, é importante saber e apoiar quem é Especial, pois assim elevaremos a qualidade dos produtos, serviços e relações” – pontua Marcello Ruivo.

Veja os registros do curso aqui: 1º dia, 2º dia, 3º dia