Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

bicicleta para todos no senado
Sendo recebidos pelo Senador Eduardo Suplicy. Da esquerda para a direita: Jonas Bertucci (Rodas da Paz), Willian Cruz (Vá de Bike), João Lacerda (Transporte Ativo), Daniel Guth (Bicicleta Para Todos), Ana Lia de Castro (Abradibi) e Renata Flor (Rodas da Paz). Foto: Transporte Ativo

No dia 18 de março, terça-feira, estiveram em Brasília, os cicloativistas da rede Bicicleta para Todos, para sensibilizar senadores e deputados sobre a necessidade de reduzir impostos de bicicletas, partes e peças, ampliando o acesso a esse meio de transporte. Foram entregues estudos e materiais esclarecendo a questão, além das primeiras 70 mil assinaturas da petição pela isenção do imposto.

Participaram da comitiva representantes do Vá de BikeRodas da PazTransporte AtivoUCBAbradibi e da própria Rede Bicicleta para Todos – composta por 210 entidades.  O grupo conversou com os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Inácio Arruda (PCdoB-CE), Eduardo Suplicy (PT-SP) e João Vicente Claudino (PTB-PI). Também foram recebidos pelo Deputado Major Fábio (Pros-PB) e pelas assessorias das lideranças do PSD e do DEM, além de terem feito uma visita ao Ministério das Cidades, onde foram recebidos por Andrea Nascimento, Analista de Políticas Sociais.

Um ponto importante da pauta foi a discussão sobre a aprovação das emendas às Medidas Provisórias 628/2013 (emenda 13) e638/2014 (emenda 1), que isentam as bicicletas, partes e peças do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), além de apresentar as demais entidades que atuam pela promoção da bicicleta no Brasil.

A Escola de Bicicleta Ciclofemini apoia essa causa. Junte-se a nós assinando a petição!

Leia mais>>>>

Comentários(1)

Deixe um comentário