Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

Mike SinyardMike Sinyard, fundador da Specialized, é um gênio visionário, impulsionado por uma paixão inabalável por bicicletas. Há poucos dias deu um grande exemplo de humildade, inteligência e muito profissionalismo. Por esta e outras razões a Specialized é uma das marcas que mais cresce no mundo. Eles são ferrenhos quando se trata de qualidade! Parabéns ao grande Mike Sinyard por mais esta lição que dá a todos!

Carta de Mike Sinyard a todos os ciclistas – Demos um passo errado, admito.

Gostaria de pedir desculpas públicas e que todos saibam que estou ciente que tudo começou errado, e eu sinto muito por isso. Como muitos de vocês provavelmente já viram até agora, eu fui até Café Roubaix para se encontrar com Dan pessoalmente para pedir desculpas e fazer as pazes com ele. O Café Roubaix vai continuar com o seu nome. O vídeo de conciliação foi postado anteriormente no Facebook do Café Roubaix. Dan é um cara bacana e, após conhecê-lo, percebi isso e estou desconcertado pela forma como isso tudo tomou tamanha proporção. O que aconteceu foi um erro. Não há desculpas, mas eu sinto que eu devo explicações a vocês para explicar como nos encontramos nesta situação, as lições que aprendemos com isso, mais importante, como vamos mudar a forma com que faremos as coisas daqui pra frente.

Nos últimos anos temos visto um aumento desenfreado de produtos falsificados, e a maioria dos ciclistas não tem ideia que esses produtos são falsos, o que é extremamente perigoso, porque o risco de quebra nestes produtos não-testados é extremamente elevado. Temos um exemplo onde o tudo superior e o garfo partiram-se numa Tarmac falsificada e o ciclista, que não tinha ideia de que não era um produto genuíno Specialized, caiu de cara e destruiu seu ombro. Para se ter uma ideia de quanto esta questão tem ficado séria, 10 funcionários Specialized caçam produtos falsificados nos 30 principais sites de comércio eletrônico. Nós identificamos mais de 5.000 entradas, somando mais de 11 milhões de dólares em produtos falsificados desde 1º de Janeiro deste ano, somente. Isso é aproximadamente o dobro do que era no ano passado. Com isso, temos vasculhado por IP e menções sobre a marca de forma mais agressiva no interesse de proteger a segurança dos ciclistas e os meios de subsistência de nossos lojistas e seus funcionários que trabalham duro. Vejam abaixo a imagem para entender como produtos falsificados são um problema sério.

No acordo com o Café Roubaix, as rodas eram a bandeira vermelha que nos chamou a atenção e a dos advogados que já estavam meio que em estado de alerta vermelho por qualquer coisa que aparecesse, embora o Café Roubaix não estava no mesmo campo que os falsificadores, eles foram pegos de surpresa neste fogo cruzado. Há tanta atividade com infratores que é muito difícil acompanhar um a um. A primeira vez que fiquei sabendo do caso foi na manhã de Sábado, e na Segunda-feira a coisa já estava enorme. Mas, ainda assim, creio que a culpa foi minha, e é por isso que estou tão desconcertado. Eu deveria ter chamado Dan imediatamente.

Ouvi atentamente a todos e tenham certeza que eu levei isso tudo muito a sério. Percebo agora que fomos longe demais com esta abordagem agressiva e, como resultado, em alguns casos, podemos estar prejudicando as pequenas lojas de bicicletas ou lojas locais que queríamos tanto proteger. Como resultado, vamos dar uma olhada mais de perto em todos os processos pendentes e futuras questões de propriedade intelectual e de marca registrada, certificando-se de perseguir somente aquelas que representam um perigo claro e óbvio ao ciclista. A carta para a loja Epix Gear foi emitida antes que a história Café Roubaix fosse à tona e, portanto, será repensada.

Lidei com isso tudo de uma forma infeliz e eu próprio total chamo para mim a total responsabilidade. Dan, do Café Roubaix, e eu nos tornamos amigos e ele está contente com a solução. Espero que vocês também aceitem os meus sinceros pedidos de desculpas. Como todos vocês, eu sou apaixonado por ciclismo e quero fazer todo o possível para progredirmos em conjunto com a atividade que todos nós amamos.

Atenciosamente,

Mike Sinyard
Fundador da Specialized Bicycles Components

Comentários(0)

Deixe um comentário