Ciclofemini
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Iniciar uma vida saudável, com alimentação balanceada e prática de atividades físicas, é sempre o quanto antes melhor. Mas para quem já passou dos  50 anos e resolveu começar agora, não há nada perdido. Segundo um estudo publicado este mês pelo British Medical Journal, pessoas que começam atividade física regular após os 50 podem reduzir o risco de mortalidade na mesma proporção daqueles que já vinham praticando atividades físicas constantes. 

A atividade física acaba funcionando como medicina preventiva para os cardíacos, por exemplo, praticar algum tipo de exercício melhora as funções cardiorespiratórias.

“Uma corrida leve de 10 minutos, três vezes por semana, pode ser melhor do que caminhada diária de 1 hora”. E não se esqueça! Apos  os 30 anos é imprescindível buscar um médico para avaliação.

Nesta fase temos que ficar atentos a lesões pois a incidência é maior devido as articulações e músculos estarem mais frágeis. É importante também manter o monitoramento da pressão arterial diminuindo assim o risco de AVC (acidente vascular cerebral) e problemas relacionados ao coração”. Com o avanço da idade, há uma diminuição do acúmulo de água no corpo, e sem exercícios, a saúde fica bastante debilitada.

Segundo os médicos, idosos que praticam atividade física adequada conseguem diminuir a incidência de doenças como osteoporose, câncer, trombose e até mesmo, morte súbita. A pesquisa avaliou ainda que a redução da mortalidade em homens de meia-idade que começaram a se exercitar depois dos 50 era parecida com aqueles que haviam parado de fumar. Por isso ano novo vida nova! Começa já a se exercitar!

Claudio Bolanho – Diretor Geral Help Professor – www.help-professor.com