Foto de Marcello Ruivo

Marcello Ruivo, publicitário, educador físico, ciclista urbano, triatleta e preparador físico, integrante da equipe de trabalho CicloFemini, esteve no parque Ibirapuera e nos contou o que viu de tão legal e inovador.

“O parque do Ibirapuera abriga desde o dia 07/01/2012 até 24/01/2012 uma excelente instalação para atividade física de bicicleta, com atitude e  pensamento ecológico.

É o projeto VOLTA AO MUNDO, que consiste de uma estrutura com bicicletas de vários tamanhos e posições, painéis solares e torres eólicas. Todos são captadores de energia que está sendo utilizada no evento, para divulgar o tema da sustentabilidade.

A participação do público é o ponto alto, pois todas as bicicletas possuem bobinas que captam a energia produzida pela pedalada e acumulam quilometragem para a volta ao mundo virtual, além de fornecerem energia elétrica para ser consumida no evento.

Uma árvore será plantada à cada 1.000 km percorridos. Os objetivos se estendem: Inclusão social, exercício físico, questões como transporte, consciência ecológica e cidadania, entre outros.

Foto e edição de Marcello Ruivo

Visite o site http://voltaaomundo.worldbiketour.net  e compareça ao parque do Ibirapuera para fazer seu esporte preferido e aproveite para pedalar nessa instalação.

Com certeza terá a sensação de que sua energia foi captada pelas baterias, e que juntos somos mais.” finaliza Marcello.