Ciclofemini
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Invista nas proteínas
Elas são o nutriente número 1 quando o assunto é saciedade. São abundantes em vários alimentos, a começar pelos ovos. Um ovo grande, contém 6 g de proteína e apenas 75 cal. Mas cuidado: se o peso também está entre as suas preocupações, fique atento ao modo como prepara os alimentos proteicos, como carnes e mesmo os ovos, pois frituras e molhos cheios de manteiga e creme de leite podem fazer as calorias de sua refeição “explodirem”.

Modere nos queijos
Apesar de eles serem outra importante fonte proteica, geralmente são ricos em gordura e em calorias. Prefira queijos magros, como o cottage. Uma xícara contém 15 g de proteína e apenas 104 cal.

Que tal uma sopinha?
Pesquisa da Universidade de Purdue (EUA) demonstrou que tomar uma sopa pouco calórica antes da refeição – como uma contendo caldo de galinha ou de tomate – reduz a fome e aumenta a sensação de saciedade.

O poder da água
É a campeã quando se trata de deixá-lo satisfeito sem acrescentar nenhuma caloria. Muitas vezes, aquela fominha que bate no meio da tarde nem é fome de verdade, mas sede. Tome um copo de água antes de investir num lanchinho.

Fonte: http://www.sportlife.com.br/index.asp?codc=2199

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