Ciclofemini
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sedentarismoApesar dos benefícios físicos e emocionais já sabidos relacionados a prática regular de atividade física moderada, a maioria das pessoas no mundo são sedentárias.

Mesmo cientes de que podem  desenvolver problemas de saúde associados a um estilo de vida sedentário  tornar-se fisicamente ativo não é tarefa fácil, mas é um caminho a ser perseguido. Demanda determinação e empenho até que a atividade física seja incorporada a rotina de vida.

Aqui estão algumas razões para incorporar a atividade física em sua vida:

1. Pessoas que são fisicamente inativos têm um risco aumentado de câncer de cólon e de mama. Um estudo mostrou uma redução de 40% na mortalidade por câncer em pessoas que eram fisicamente ativos em comparação com aqueles que estavam inativos.

2. A atividade física ajuda a prevenir a resistência à insulina, a causa subjacente da diabetes tipo 2. Um estudo recente relatou que a cada 2 horas parado assistindo TV, o risco de diabetes tipo 2 aumenta em 14%.

3. A atividade física regular ajuda a reduzir o risco de declínio cognitivo. Um estudo relatou que houve uma redução de 50% no risco de demência em idosos que mantiveram a pratica regular de atividade física.

4. As pessoas que são sedentárias têm a maior taxa de ataque cardíaco. Em dos estudo demonstrou que as mulheres que eram fisicamente ativas, que se exercitavam de  3 horas ou mais por semana (meia hora por dia) cortaram o risco de ataque cardíaco pela metade.

5. O derrame cerebral afeta cerca de 730.000 pessoas por ano. Dados do Centro de Pesquisa Aeróbica em Dallas, Texas, descobriram que os homens fisicamente ativos reduziram o risco de acidente vascular cerebral em dois terços e as mulheres diminuiram o risco de derrame em 50%.

6. Falta de atividade física aumenta a perda de tecido muscular, fazendo com que as atividades da vida diária (vestir-se e tomar banho) e atividades instrumentais de vida diária (compras de supermercado, realizando transferências) tornam-se muito mais difíceis de serem executas. A perda de tecido muscular magro vital também torna mais difícil a manutenção do peso corporal.

7. Os ossos, como músculos, exigem o exercício regular para manter o seu conteúdo mineral e força. A perda óssea avança muito mais rápido em pessoas que são fisicamente inativos.

8. As pessoas que não realizam atividade física regular são mais propensas a ficarem deprimidas. A atividade física é uma boa maneira de reduzir oscilações de humor e ajuda a pessoa a manter a sensação de bem-estar emocional.

9. As pessoas que não praticam atividade física regular são mais propensas a ganhar peso em excesso. Um estudo mostrou que uma hora de caminhada por dia reduz o risco de obesidade em 24%.

10. As pessoas que praticam atividade física regular têm um sistema imunológico mais eficiente, o que ajuda a evitar várias doenças como resfriados e gripe.

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