Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

É notório que todos os componentes de uma bicicleta são de vital importância para que sua aventura seja segura e prazerosa. Ajuste correto do câmbio, quadro na medida certa, amortecedor e suspensão com bom funcionamento, freios muito bem aferidos, são essenciais.

Contudo, tudo isso depende de um componente ímpar em toda dinâmica do ciclismo. Ou seja, os PNEUS. São eles que literalmente estão em contato o chão, lidando com diversos tipos de solo e inúmeros elementos que no caminho aparecem. Quaisquer que sejam as condições os pneus deverão levá-lo em segurança ao seu destino.  Questões de dirigibilidade, aderência e resistência são totalmente influenciados pela escolha dos pneus.

Recentemente estive participando da maior prova de Mountain biking do mundo, a Brasil Ride. Em cima de uma SCOTT SPARK 50 pude pilotar por centenas de km onde o terreno desafiava a cada metro percorrido: Areia, asfalto, pedra, água, espinhos, galhos, terra, grama, madeira.

Utilizei pneus CONTINENTAL, modelo X-King. Estes pneus são da mais alta tecnologia alemã e propiciaram 100% de eficiência na prova. Em todos os trechos, sob dificuldade extrema, tinha a certeza de que estava com ótimo grip para a pilotagem e protegido das diversas ameaças do caminho.

O X-King é super rápido, mas, no entanto, com uma ótima aderência. Apesar de cravos pronunciados, o X-King rola livremente, pois é muito leve. Fornece estabilidade absoluta em curvas em alta velocidade. É um pneu polivalente, muito resistente, que se aplica para os mais diversos tipos de terreno.

Quem usa sabe, quem não usa deveria saber, esses são os melhores pneus para sua bike!

Comentários(5)

  • 24 de outubro de 2012, 10:14  Responder

    Ainda não experimentei o X- King da Continental, as uso um mountain king e um race king e estou muito satisfeito.

    • 24 de outubro de 2012, 10:33

      Olá Luiz Fernando, seja bem vindo ao Ciclofemini. Já utilizamos o Race King e também ficamos muito satisfeitos. O pneu da Continental fez uma grande diferença na digiribilidade. A segurança é fundamnetal para quem pratica esportes como o nosso!. abraços, Marcello Ruivo

  • 25 de outubro de 2012, 03:18  Responder

    You have brought up a very superb points , regards for the post.

  • 25 de outubro de 2012, 20:37  Responder

    É, de longe, o melhor pneu dianteiro que já usei para all mountain. Para os que se assustaram com o tamanho para XC, o peso é de apenas 560g. Reúne um grupo de características de cravos grandes na lateral (bom nas curvas) alto volume (mais segurança em descidas com pedras e raízes) e cravos centrais menores, proximos e duros (menor atrito de rolagem). As laterais não são super reforçadas (devido ao peso) mas dão conta do recado mesmo em trilha com muita pedra (uso esse pneu desde 2002 e ainda não cortei uma lateral). Os pontos fracos desse pneu são o desempenho ruim na lama (cravos próximos e baixos no meio do pneu não limpam) e a tração na subida como pneu traseiro. Mas na dianteira é nota 11.

    • 26 de outubro de 2012, 20:36

      Olá Fabian, seja bem vindo ao Ciclofemini!obrigada pelo depoimento. Abraços, Claudia Franco

Deixe um comentário