Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

sonoNo mundo agitado, moderno de hoje, recebendo a quantidade certa de sono de boa qualidade a cada noite é algo que é muitas vezes negligenciado, apesar do fato de que o sono é um dos fatores mais importantes para uma vida saudável.

É verdade, ficou provado que o sono pode ajudar a manter um peso saudável, ajuda com a saúde do coração, melhorar a sua memória e pode até aguçar a sua mente – e isso é apenas a ponta do iceberg!

Você é alguém que simplesmente não consegue encontrar o tempo para obter a quantidade certa de sono que precisa a cada noite? Fica deitado na cama olhando para o teto, noite após noite? Se isso lhe soa familiar, continue a ler algumas dicas fáceis para dormir melhor, naturalmente – sem medicação!

1. Adeus Tecnologia: Diga adeus ao assistir TV, usar o telefone, ou ler a partir de dispositivo eletrônico antes de dormir – isso foi provado ter um impacto adverso não só no seu padrão de sono, mas também a sua saúde geral.

2. Exercite-se mais: Eu sei, eu sei. Absolutamente ninguém mais quer ouvir que deveriam exercitar-se mais, mas na verdade o exercício é extremamente benéfico para uma boa qualidade de sono.

3. Estabelecer uma rotina para dormir e cumpri-la: Pode parecer um pouco óbvio, mas às vezes as coisas mais óbvias são o que nós tendemos a ignorar. Ao ir para a cama no mesmo horário todas as noites e levantar-se também no mesmo horário, todas as manhãs, é possível reduzir a probabilidade de dificuldades para um bom sono.

4. Cortar a cafeína: Hora de chutar café e bebidas energéticas para o meio-fio. Estudos sugerem que o consumo de cafeína até seis horas antes de dormir pode causar a interrupção do sono.

5. A escuridão é  chave: Certifique-se de todas as luzes no seu quarto estão apagadas,  até mesmo a tela de seu telefone e leds de TV e outros aparelhos. A luz serve como sinal para o seu corpo para acordar e escuridão significa tempo sonolento, então certifique-se de apagar todas as luzes antes de dormir, de modo a não suprimir a produção de melatonina, que é tão necessária para o sono!

 

Comentários(0)

Deixe um comentário