Ciclofemini
Ciclofemini
Ciclofemini

02335-006_Infografico 230x403mmA CicloFaixa de Lazer de São Paulo, por onde circulam mais de 120 mil paulistanos todos os domingos e feriados nacionais, está completando cinco anos. Desde a sua inauguração, foram realizadas 20 milhões de viagens – é como se todos os paulistanos tivessem pedalado pelo menos uma vez no percurso, ao longo desse período.

Segundo a pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest, 86% dos entrevistados disseram ter passado a respeitar mais o ciclista no trânsito após usar a CicloFaixa. Dados que reforçam a ideia do projeto como um grande incentivador da mudança de hábito do paulistano no trânsito.

Para a comemoração da data foram criadas uma série de ações, como a elaboração de um infográfico retratando o histórico dos 5 anos da CicloFaixa de Lazer Bradesco Seguros em números e curiosidades, um censo fotográfico com perfis e histórias de usuários da CicloFaixa de Lazer, a publicação de anúncios em jornais e spot de rádio e a realização de um passeio ciclístico na Avenida Paulista – este que acontece no domingo, dia 16 de novembro.

Além disso, será lançado um novo site do Movimento Conviva, no qual os adeptos do ciclismo podem conferir tudo sobre a CicloFaixa de Lazer de São Paulo e outros projetos da Bradesco Seguros, como a CicloFaixa de Lazer de Osasco, CicloSampa e o circuito cultural Bike Tour SP. Para mais informações acesse: www.movimentoconviva.com.br.

Alguns números da CicloFaixa de Lazer:

Média 120 mil participantes por ativação.

Mais de 20 milhões de ciclistas passaram pelo percurso em cinco anos.

50 ciclistas mecânicos em parceria com o Instituto CicloBR oferecem reparos gratuitos em todo o circuito.

19 mil km montados de CicloFaixa nestes 5 anos.

19 mil cones de sinalização são montados por ativação.

Média de mil empréstimos por ativação.

Para 96% dos usuários, o uso da CicloFaixa é um hábito do qual não abrem mão (dados do Instituto Qualibest 2014).

“A CicloFaixa de Lazer é um presente para todos os paulistanos. O projeto ajudou a estabelecer uma nova cultura de bicicleta na cidade e cada vez mais contribui para a conscientização de uma convivência harmônica entre motoristas, ciclistas e pedestres”, ressalta Paschoal Fabra Neto co-presidente e diretor-geral de criação da F&Q Brasil.

O projeto foi criado para oferecer uma opção de lazer segura e saudável aos paulistanos e seu percurso interliga os principais parques da cidade: Ibirapuera, do Povo, Villa-Lobos, das Bicicletas, Trianon e da Luz. Além dos parques da Juventude, na zona norte, Tiquatira, na zona leste, e a Represa de Guarapiranga.

Hoje a CicloFaixa de Lazer Bradesco Seguros conta ainda com o apoio de mais de mil voluntários, que auxiliam na segurança das travessias, com bandeiras de sinalização, e interagem com o público por meio de sorrisos e cumprimentos. “A F&Q está envolvida nesse projeto desde o início, e é responsável por toda a gestão e operacionalização das ativações”, destaca Fernando Quinteiro, sócio-presidente de Planejamento e Atendimento da F&Q Brasil. Mesmo quem não possui bicicleta própria pode realizar o trajeto. Na Praça do Ciclista e no Parque das Bicicletas, há pontos de empréstimo gratuito.

Confira aqui o infográfico dos 5 anos de Ciclofaixa: CicloFaixa5anos

Fonte/Autoria.: Grazielle Urakawa

Comentários(0)

Deixe um comentário