Facebook evento 714x264px

Encontro Famílias Ativas movimenta Parque do Ibirapuera. O Evento aconteceu no último sábado e reuniu adultos e crianças para pedalar.

O sábado (2) foi de diversão e busca por uma vida mais ativa pelos ciclistas que estiveram no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Cerca de 10 famílias se reuniram na manhã ensolarada para trocar experiências sobre atividades físicas e saúde, além de passearem com suas bikes em um percurso animado.

A busca por uma vida mais saudável permeia na rotina de todas as classes. Quando jovens algumas pessoas iniciam uma série de esportes, promovendo um dia a dia mais saudável. Porém, com o passar dos anos a rotina muda e aqueles jovens esportistas partem para uma família e filhos, tornando seu tempo mais curto e as atenções divididas. Uma das principais motivações para a criação do Encontro Famílias Ativas, segundo seus organizadores, é mostrar principalmente para estes pais que é possível manter uma rotina esportiva e saudável, até mesmo com filhos pequenos.

961

Segundo Cláudia Franco da Ciclofemini, a motivação para famílias adotarem exercícios como pedalar, correr ou até mesmo passear no parque envolvendo a todos, faz a diferença. “A Thule mostrou no evento algumas soluções desenvolvidas para facilitar esse tipo de atividade. A introdução da criança no esporte é muito importante, tanto pela questão da saúde quanto do esporteque  também educa. Ela passa a ter disciplina, aprende a trabalhar em grupo, lidar com dificuldade e superá-las”, diz.

A Thule, que é uma das marcas apoiadoras do evento, possui produtos específicos para esse movimento, como a linha Thule Active With Kids. Segundo Giuliano Bertazzolo, responsável pelo marketing da marca há a possibilidade de transportar os filhos tanto em um passeio no parque, como em ambientes urbanos. “Temos também produtos para aventuras outdoor, possibilitando até o cicloturismo entre país e filhos. Um dos exemplos é de Fabio Gomes, um dos idealizadores do evento, que fez a Trans Alpine de bicicleta com seus dois filhos usando um Bike Trailer e de Rosalia Guarischi, que participou da maratona do Rio com um carrinho de corrida da Thule”.

Fabio Nitschke do blog Ativitae, apoiador do evento, esperamos que os participantes tenham saído do evento com maior convicção para escolher atividades saudáveis para praticar em família. “Que possamos através deste encontro despertar o interesse e espalhar alegria aos que estiveram a nossa volta”, diz.

Registro das atividades:

 

 

Comentários(0)

    Deixe um comentário