Muitas pessoas nos escrevem solicitando informações a respeito das aulas para aprender a pedalar. Algumas detalham o medo e pavor que sentem, outras relatam a dificuldade com a distância, outras pela grande falta de tempo e que, por conta disto, nunca conseguiram aprender a pedalar.
Depois do primeiro e-mail ou telefonema, muitas pessoas não voltam a nos contatar. Faço contato posterior e aquelas que retornam formulam justificativas reticentes para não ter iniciado as aulas.
Cada caso é um caso, mas percebo que em alguns deles o maior dificultador da decisão em aprender a pedalar é a procrastinação.
Cá entre nós: você precisa de um “coacher” ou treinador para lhe dizer que a procrastinação desempenha o papel de sabotador na sua vida? Ou, você já sabe disso?
Você é rápido para começar as coisas, mas tão rápido quanto em abandoná-las?
Não se admire.A grande maioria das pessoas que procrastinam tem medo de falhar. Acredite ou não, algumas têm medo do sucesso!
Eles criam desculpas, criam situações falsas ou mentiras como: “Eu nunca serei bem sucedido”. “Estou fazendo por hobby, por brincadeira, não tenho as habilidades, experiência ou credenciais necessárias.”
Esse tipo de pensamento o mantém preso, mantém seu sentimento sufocado, e o mantém em luta constante para alcançar seu potencial, seus objetivos. Até perceber o que realmente está acontecendo, o tempo já passou. Já se foram muitos dias, semanas, meses ou anos de sua vida.
As pessoas que adiam as tarefas, as atividades, a realização dos sonhos, enrolam e arrastam as decisões até os pés, raramente reconhecem que elas também são perfeccionistas.
Seu maior medo é de mostrar uma possível vulnerabilidade aos outros.
É por isso que elas lutam contra elas mesmas para atingir o seu potencial e se sentem presos, amarrados ao medo de dar o próximo passo.
Vamos destravar este nó? Segue cinco sugestões:
1- Queime o boletim escolar. Pare de medir o seu sucesso e realizações comparando-os com os outros.
2- Dê-se permissão para falhar. Você vai ganhar inestimável conhecimento tácito. O conhecimento tácito é inteligência intransferível.
3- Alavanque seus pontos fortes e seus valores. Use suas habilidades inatas para criar a vida que você sonha.
4- Compreenda e satisfaça as suas necessidades. Defina metas e objetivos que são significativos, gratificantes e passíveis de serem realizados.
5- Defina uma rotina. Vai ser mais fácil gerir o seu tempo de forma mais eficaz para concluir tarefas e atingir seu potencial.